Porto move-se contra o Facebook do Turismo de Portugal

Porto move-se contra Facebook do Turismo de Portugal
Página de Facebook Turismo de Portugal ignorou eleição do Porto como melhor destino europeu.
A página de Facebook do Turismo de Portugal tem agora, ao fim da tarde desta segunda-feira, uma classificação de 1,6 numa escala de 1 a 5, porque ignorou a nomeação do Porto como melhor destino europeu em 2017. A entidade reagiu assinalando que na sua página oficial de divulgação Visit Portugal o feito foi prontamente referido.

A cidade do Porto foi eleita o melhor destino europeu deste ano na sexta-feira, mas a página de Facebook do Turismo de Portugal não fez qualquer referência ao feito, o que está a levantar uma onda de críticas naquela rede social. Também o presidente da câmara do Porto, Rui Moreira, criticou o facto de o organismo não se ter empenhado na eleição da sua cidade e de nem sequer ter felicitado, o que exponenciou o descontentamento.

Numa escala de 1 a 5, ao fim da tarde desta segunda-feira, a página do Turismo de Portugal tinha 1,6 pontos. Das cerca de 5800 críticas, 4800 dão 1 valor à página, sendo que apenas 747 dão uma nota de 5 valores, 162 dão 4 valores, 80 dão 3 valores e 63 dão 2 valores. A onda de contestação vem sobretudo de pessoas da área do Grande Porto, mas também do resto do país, incluindo da capital, como se confirma nos comentários da página.

Entretanto, o organismo do turismo reagiu no Facebook no sábado à noite: «O Turismo de Portugal divulgou ontem, sexta-feira, dia 10 de fevereiro, às 15h30, no Visit Portugal, a página oficial de promoção do Destino Portugal, a distinção da cidade do Porto como European Best Destination». E prossegue: «O Turismo de Portugal está, assim, a comunicar nos seus canais oficiais, nacional e internacionalmente, este prémio atribuído à cidade do Porto pela terceira vez. Esta distinção atribuída à cidade do Porto vem reafirmar Portugal como Destino Turístico de referência.»

Recorde-se que a eleição é da responsabilidade da European Best Destination, sediada em Bruxelas, na Bélgica, e consiste numa votação online.



CONTEÚDO PATROCINADO