Piscina do Grande Porto eleita a mais bonita da Europa

A vista panorâmica do The Yeatman sobre o Douro e a sensação de infinitude que a piscina proporciona valeram ao hotel de Vila Nova de Gaia mais uma distinção. Na lista, elaborada pela European Best Destinations, consta outra piscina nacional.

A piscina do hotel The Yeatman Porto, situado em Vila Nova de Gaia, foi considerada a mais bela da Europa, em mais uma distinção promovida pelo site de viagens European Best Destinations.

A piscina fica no terraço do hotel e proporciona uma vista panorâmica sobre o rio Douro e a ponte D. Luís, o que para os votantes do portal foi decisivo, a juntar ao facto de criar a sensação de ser «infinita». Quem ali ficar hospedado pode desfrutar de uma zona de lazer com espreguiçadeiras.

Não é a primeira vez que este hotel – aliás, a piscina – é premiado. Já em 2015 o jornal britânico The Telegraph a havia elegido como uma das sete melhores piscinas do mundo – e a única europeia na lista, ao lado de outras localizadas no Chile, Costa Rica, Zâmbia, Índia, Maldivas e Las Vegas.

Inaugurado em 2010, o The Yeatman Porto é ainda considerado pelo European Best Destinations «o hotel mais bonito da região». Tem 82 quartos com vista panorâmica sobre a cidade, um terraço privativo virado para o rio e um spa.

Do Porto para o Funchal, na Madeira, também a piscina panorâmica do The Vine Hotel foi considerada uma das mais belas a nível europeu, enquadrada num «hotel com alma» e «bom vinho», elogia o site.

Na lista completa figuram piscinas de hotéis em Zurique, Bruxelas, Paris, Barcelona, Atenas e Alpes Suíços. Estes títulos são atribuídos pela European Consumers Choice, uma organização sediada em Bruxelas que promove mais de 260 destinos europeus, em diversas categorias, através do portal European Best Destinations.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend