Há três regiões em Portugal entre as melhores para viajar em 2017

A região dos Açores e as cidade de Lisboa e Porto estão no Top 10 dos destinos a visitar em 2017, segundo o ranking divulgado pelo Lonely Planet.

Em 2017, os Açores estão no terceiro lugar de regiões a visitar, Lisboa está no oitavo posto do ranking de cidades que vale a pena conhecer e o Porto figura como o terceiro destino com boa relação qualidade-preço. Quem o diz é o Lonely Planet, reconhecido guia de viagens publicado em todo o mundo, numa pesquisa que elegeu os Top 10 de Cidades, Regiões e Relação Qualidade-Preço.

O arquipélago dos Açores mereceu um lugar nos três primeiros devido à sua «natureza espantosa» e aos «recursos naturais que parecem ter sido trazidos de outros destinos: vulcões havaianos, aldeias portuguesas medievais, fontes termais e borbulhantes como na Escandinávia, penhascos irlandeses e grandes crateras terrestres como na Patagónia». No entanto, o site prevê que este segredo não dure muito com o aumento do turismo e aconselha os viajantes a conhecerem o recanto do Atlântico antes que se torne «demasiado visitado».

É «a vista, a cultura e a gastronomia» que o Lonely Planet destaca em relação a Lisboa, para além de continuar a ser «uma pechincha» porque não tem o reconhecimento e divulgação merecido, comparativamente a outras cidades europeias como Barcelona ou Roma. Para aguçar o apetite relativamente à capital portuguesa, os leitores são ainda convidados a visitar o Museu Calouste Gulbenkian ou a «pop art do Museu Berardo» e há ainda uma novidade: o futuro Museu Judaico, que será inaugurado em Alfama, em 2017.

Apelidada como a «segunda cidade de Portugal», o Porto é elogiado pela qualidade «excelente e acessível da gastronomia e alojamento» que, conjugada com a «facilidade de deslocação aérea para toda a Europa e os voos diretos de Nova Iorque», faz da cidade um destino a não perder. A francesinha não podia faltar na lista de recomendações e, devido ao seu tamanho, é até aconselhável partilhar com outra pessoa.

Seja nas principais cidades do continente ou nas ilhas açorianas, a verdade é que Portugal afirma-se cada vez mais como um destino a não perder em qualquer roteiro de viagem.

 



CONTEÚDO PATROCINADO