Há duas cidades portuguesas entre as mais amigáveis

Os leitores da Condé Nast Traveler elegeram as cidades mais amigáveis do mundo que encontraram nas suas viagens e Portugal tem lugar de destaque nesta lista.

Monumentos históricos e paisagens de cortar a respiração estão normalmente no topo da lista dos viajantes, mas a escolha dos destinos vai muito além do património que uma cidade tem para oferecer. Parte da experiência depende, também, da simpatia dos habitantes locais. E nesse ponto, Portugal não se deixa ficar atrás dos mais concorridos destinos turísticos espalhados pelo mundo.

O Fórum Económico Mundial já tinha distinguido Portugal como um dos países que melhor recebem os turistas e agora, são os próprios leitores da conceituada Condé Nast Traveler que sublinham a simpatia dos portugueses, em especial os de duas cidades que integram a lista final divulgada pela revista norte-americana.

E se uma das escolhas é previsível, a outra talvez possa surpreender. «Portugal está na moda há já alguns anos, mas não se fica apenas por Lisboa e Porto», pode ler-se na notícia da Conde Nast Traveler. Portugal é, a par da Austrália e da Nova Zelândia, o país que mais cidades coloca neste ranking.

Percorra a fotogaleria para conhecer a lista de cidades escolhidas e conhecer a duas representantes nacionais.



CONTEÚDO PATROCINADO