Guia revela 10 praias portuguesas secretas para aventura e lazer

O jornal britânico «The Guardian» pegou no Wild Guide publicado sobre Portugal em abril - escrito por uma jornalista freelancer que vive em Lisboa - e revelou agora uma lista de 10 praias secretas para quem procura aventura e lazer no nosso país.

Eddi Pitcher, jornalista e fotógrafa freelancer, visitou Portugal em 2013, enquanto palmilhava quilómetros desde Lisboa em direção a Santiago de Compostela, Espanha, e ao que parece ficou rendida com as paisagens do continente. «Senti os céus azuis, o sol a bater e os ventos selvagens do Atlântico», descreveu Pitcher. Em 2015, a jornalista regressou acompanhada de uma amiga para revisitar os locais naturais mais secretos que lhe tinham aguçado o interesse e já em abril deste ano publicou o Wild Guide sobre Portugal.

É desse guia repleto de localizações ideais para caminhar, nadar, comer e explorar a natureza – enriquecido com fotografias, mapas e coordenadas de GPS – que o «The Guardian» dá conta no artigo Portugal’s top 10 hidden beaches, publicado no início de setembro. As praias foram selecionadas pela jornalista Eddi Pitcher, do norte ao sul e passando pelas Ilhas. Conheça-as percorrendo a fotogaleria acima.

 

Leia também:

14 piscinas de hotel incríveis de norte a sul de Portugal
Guia para descobrir a serra, as praias e a vila de Grândola
Saiba onde fica a praia mais secreta do país. E uma das melhores do mundo



CONTEÚDO PATROCINADO