Global Media Group conquista liderança absoluta no digital

Reinaldo Rodrigues/Global Imagens
A aposta forte do grupo na inovação passou também pela criação, neste mês de julho, do novo site da Evasões, já presente no mercado há 17 anos, em formato de papel.

Os títulos do Global Media Group são os preferidos do público para ler notícias na internet. O Ranking Netscope de julho revela hoje que, a dona do Jornal de Notícias, Diário de Notícias, TSF e O Jogo bateu, mais uma vez, o recorde de visitas (62M) onde já liderava o mercado e é agora, pela primeira vez,  líder também em páginas vistas (296M). O GMG é o líder incontestado em visitas e pageviews entre os publishers portugueses, posição que atinge pela primeira vez.

A aposta forte do grupo na inovação revela-se nos números: a Global Media Group conseguiu no acumulado dos primeiros sete meses do ano uma subida de 50% nas visitas e 90% nas pageviews, em relação ao mesmo período de 2015.

Depois de em janeiro, abril e junho ter ultrapassado a Cofina em utilizadores, a liderança no indicador de pageviews vem confirmar o interesse dos portugueses pelos conteúdos da GMG, que consegue mais 3 M de pageviews do que este, que em julho se quedou com 293 M pageviews

O lançamento de mais um site de informação, neste caso no segmento de turismo e lazer, marcou o início do segundo semestre para a Global Media Group. Já presente no mercado em formato de papel há 17 anos, a Evasões passou neste mês de julho a ter presença digital, conquistando diretamente 286 mil visitas e 4 M de pageviews.

Este novo projeto vem fortalecer a posição do grupo no segmento de turismo e lazer, onde consegue um total de 10 M de páginas visitas, ao lado da revista Volta ao Mundo. A publicação de viagens já liderava o segmento em pageviews (5,7M), mas conseguiu neste mês de julho ultrapassar o Sapo Viagens em 175 mil visitas, num total de 643 mil, liderando o seu segmento em visitas e pageviews.

O novo site do desportivo O Jogo, lançado em junho, continua a somar tráfego, com um aumento de 3 M de visitas (20,2M) e 15 M de pageviews (117,7M) versus junho batendo o seu recorde absoluto em ambos os indicadores.

O Jornal de Notícias bate igualmente o seu recorde de visitas e pageviews com 19,3M de visitas e 93,5 M de pageviews.

O Diário de Notícias ultrapassou também o seu record de visitas e pageviews chegando aos 12,9 M visitas (mais 2 M do que no mês anterior) e aos 41,2M de pageviews. Mantém-se à frente dos seus concorrentes Público e Expresso  (com 11,5 e 11,1M de visitas respectivamente) e do Observador (que não é medido pela Marktest e cuja última informação de tráfego conhecida data de Maio com 8,2M de visitas – fonte Google Analytics)

O Dinheiro Vivo acompanha o grupo e consegue 2,4 M de visitas e 8,6 M de pageviews, um aumento de 60% em relação a julho de 2015.

Nas marcas femininas, o Delas.pt continua a somar recordes e a liderar o seu segmento, tendo aumentado em cerca de 10% as suas visitas (2,1M), no último mês, posicionando-se no 29º lugar do ranking geral. O site Notícias Magazine também bateu o seu recorde ficando com 0,4M de visitas e 1,5M de pageviews.

A TSF registou 2M de visitas e 8,6M de pageviews.

 Líder em tráfego entre os publishers portugueses, a Global Media Group  está agora a somente de 9M de visitas do agregador de conteúdos Sapo, uma diferença que em julho de 2015 era de 50M de visitas e que agora se reduziu para menos de um quinto desse valor.

 



CONTEÚDO PATROCINADO