Espumantes da Bairrada à prova junto ao Mondego

Espumantes da Bairrada à prova junto ao Mondego, em Coimbra
Cada um dos 20 produtores representados dará a provar as suas últimas novidades em matéria de vinhos espumantes bairradinos.
Dia 3 de junho, entre as 14 e as 20 horas, vinte produtores da região da Bairrada vão dar a provar os seus melhores vinhos espumantes nas Piscinas do Mondego, em Coimbra. E não vêm sozinhos - trazem também petiscos e atrações musicais.

Pelo sexto ano consecutivo, desde 2012, a Comissão Vitivinícola da Bairrada promove o evento Refresh – Bairrada Meets Coimbra. Trata-se de um evento aberto ao público, destinado a promover os espumantes da região.

Para isso, na edição deste ano, que decorre a 3 de junho, entre as 14 e as 20 horas, nas Piscinas do Mondego (localizadas na margem sul do rio homónimo que banha a cidade), foram convocados vinte produtores locais, entre os quais se destacam nomes como as Caves Arcos do Rei, a Adega de Cantanhede, a Aliança Vinhos de Portugal, a Cave Central da Bairrada ou a Quinta das Bágeiras. Cada um deles dará a provar as suas últimas novidades em matéria de vinhos espumantes bairradinos, bastando para isso pagar o preço de entrada (dez euros por pessoa com direito a copo) ou possuir um convite (nesse caso o copo terá um custo de quatro euros).

Tirando partido da localização, à beira da piscina, o Refresh contará também com animação musical, a cargo de André Varandas e Rui Tomé, com o lançamento da nova carrinha Série 5 Touring da marca alemã BMW e, não poderia ser de outro modo, com leitão à moda da Bairrada (além de outras iguarias regionais). Tudo para que Coimbra se renda, por uma tarde, ao efeito mágico das “bolhas”.

Mais informações em facebook.com/RefreshBairradaMeetsCoimbra

Leia também:

A rua de Coimbra onde reinam saborosos petiscos
Coimbra: o bar que é um elogio aos pipos, petiscos e fado
Crítica de Fernando Melo: Dux Taberna Urbana, Coimbra



CONTEÚDO PATROCINADO