Lisboa: elétricos da Carris ganham wi-fi gratuito

Carris elétricos wi-fi gratuito
Internet grátis vai estar disponível nos elétricos articulados da carreira 15E
A solução de acesso à internet vai ser testada nas composições articuladas da carreira 15E. A ideia da Carris é alargar o serviço a toda a frota circulante.

A partir de agora, os passageiros dos elétricos articulados da Carris (os mais compridos e modernos) já não vão ter de ligar os dados móveis para aceder à internet enquanto viajam. A empresa de transportes acaba de instalar uma rede 4G, que vai estar em teste nas composições da carreira 15E, entre a Praça da Figueira a Algés.

A internet a bordo destas composições mais recentes será fornecida por uma série de routers 4G/wi-fi/GPS e vai ser testada durante os próximos três meses. Mas há outra boa notícia: o objetivo é alargar o serviço a toda a frota de veículos, no futuro.

Esta iniciativa, que junta a Carris, a operadora de telecomunicações NOS e a Wavecom, é uma forma de «contribuir para a democratização do acesso aos melhores serviços de Internet junto dos portugueses», afirma a empresa.

A Carris, que opera o meio de transporte provavelmente mais icónico de Lisboa, tem neste momento 48 elétricos (articulados e históricos) a circular nas ruas da capital.

 

Leia também:

Lisboa: 10 ideias para refeições diárias no Saldanha
Já é possível jantar no autocarro do Village Underground
Novo troço do Passeio marítimo entre Algés e Caxias




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend