Conheça as cidades mais populares no Instagram em Portugal

A Holidu, um dos principais motores de busca para casas de férias em todo o mundo, mergulhou na rede social Instagram (que tem mais de 400 milhões de utilizadores ativos) para saber quais são as cidades europeias e portuguesas mais populares, com base no número de hashtags de cada uma.

Os utilizadores do Instagram foram unânimes ao fotografar a capital portuguesa e dedicar-lhe um total de 9 872 107 hashtags na rede social. E «o que explica a enorme diferença entre os números de Lisboa e do restante das cidades portuguesas é o número cada vez maior de turistas estrangeiros que se encantam com a capital portuguesa e registam em fotos a mistura de história, arquitetura, gastronomia e monumentos que são únicos de Lisboa», explica a Holidu em nota de imprensa.

Para apurar a popularidade das cidades no Instagram, o estudo do motor de busca teve em conta o número de hashtags colocadas nas fotografias, e no ranking europeu, composto por 18 cidades, Lisboa surge em 11.º lugar. O Porto aparece em 18.º lugar.

No ranking europeu, Londres é campeã absoluta das cidades mais populares na rede social dedicada à fotografia. Com mais de 82 milhões de hashtags, deixou Paris em segundo lugar, com mais de 68 milhões, e colocou Barcelona em terceiro, com 31 milhões de hashtags. Já Itália garantiu um lugar de destaque com três cidades no top 10 europeu: Roma em quarto lugar, Milão em quinto e Florença em décimo. As outras cidades que fecham o ranking são Berlim, Madrid, Amesterdão e Praga, com cerca de 18 a 23 milhões de hashtags no Instagram.

Percorra a fotogaleria acima para saber quais as cidades portuguesas mais «instagramadas» e catalogadas com as respetivas hashtags. O estudo, feito entre os dias 3 e 10 de agosto deste ano, nota que foram incluídas hashtags escritas em inglês, alemão, italiano, espanhol e francês, referentes à mesma cidade.

 

Leia também:

Há duas cidades portuguesas entre as mais amigáveis
CNN: «Lisboa é o novo hotspot cultural improvável da Europa»
O Porto é mais ‘cool’ do que Lisboa? Jornalista da CNN diz que sim



CONTEÚDO PATROCINADO