Chef Rui Paula inaugura Taste the Stars a bordo da TAP

TAP, Taste the Stars, chef Rui Paula, bacalhau, gastronomia portuguesa, comida de avião, estrela Michelin
O chef Rui Paula preparou um prato de bacalhau para se estrear no projeto Taste the Stars, que junta outros cinco chefs. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
As novas experiências gastronómicas da companhia aérea levantam voo este mês com um prato típico português preparado pelo chef Rui Paula. No Taste the Stars participam mais cinco chefs.

Bacalhau com puré de grão-de-bico, é esta a receita da autoria do reconhecido chef Rui Paula que os passageiros da TAP que viajarem em classe executiva vão poder provar a milhares de pés de altitude, revelou a transportadora aérea portuguesa no dia 4 de setembro.

Passageiros nacionais e internacionais vão assim tomar o gosto da gastronomia portuguesa começando por um dos ingredientes mais típicos da mesa nacional – o bacalhau -, nesta que é a primeira refeição do programa Taste the Stars, anunciado em abril.

O chef Vítor Sobral, consultor gastronómico da TAP há quase 16 anos, teve carta branca na hora de convidar os outros cinco chefs para integrarem o projeto e juntou-se a Rui Paula, José Avillez, Henrique Sá Pessoa, Rui Silvestre e Miguel Laffan, todos eles ao comando de restaurantes galardoados com estrelas Michelin em diferentes pontos do país.

Cada um dos chefs prometeu criar pratos representativos não só dos seus próprios estilos, mas também em honra dos produtos e regiões que lhe são familiares. Tudo para que «mais pessoas vivam a experiência da excelência gastronómica e se apaixonem por Portugal: pelos aromas, pelos sabores, pelos vinhos, pela gastronomia e pela cultura», nas palavras de Fernando Pinto, presidente Executivo da TAP, citado em comunicado.

A TAP serve uma média anual de 14 milhões de refeições e 1,2 milhões de garrafas de vinho a bordo.

 

Leia também:

Chefs e TAP levam às alturas os sabores portugueses
Rui Paula: «A restauração não é um negócio milionário»
Ponta Delgada: o paraíso açoriano para se visitar sem pressas



CONTEÚDO PATROCINADO