Caminhada noturna e solidária em Sobral de Monte Agraço

caminhada noturna Linhas de Torres Sobrel de Monte Agraço
Esta edição da caminhada tem uma componente solidária. (Fotografia: Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço)
A caminhada, de oito quilómetros, decorre na sexta-feira, dia 7 de julho, reedita os trilhos das tropas anglo-lusas durante a terceira invasão francesa e terá uma componente solidária.

Os trilhos outrora percorridos pelas tropas anglo-lusas em defesa de Lisboa face à terceira invasão francesa a Portugal vão voltar a ganhar vida, na próxima semana, dia 7 de julho, durante a caminhada noturna «Descobrir as Linhas ao Luar», em Sobral de Monte Agraço, organizada pelo Centro de Interpretação das Linhas de Torres.

A caminhada, de oito quilómetros, terá início às 20h00 e vai contar com a animação do grupo de recriação histórica Guerrilha de Montagraço – Associação de Cultura e Recreio 13 de setembro de 1913. À componente lúdica e histórica junta-se, nesta edição, uma vertente solidária: os participantes são convidados a doar alimentos não perecíveis a famílias carenciadas do concelho.

Os alimentos podem ser entregues no local de encontro da caminhada, junto ao acampamento da Guerrilha de Montarão. As inscrições na atividade, abertas gratuitamente, têm o limite de 200 participantes e devem ser feitas até ao dia 5 de julho através do contacto telefónico 261942296 ou do e-mail [email protected].

 

Leia também:

As noites de cinema gratuitas estão de volta ao Lumiar
Uma road trip entre Cascais a Peniche num clássico de 1962
Glamping e caminhadas para fazer na Serra do Caldeirão




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend