Estas são as 25 melhores cidades para se viver em Portugal

No pódio do ranking estão Lisboa, Porto e Cascais de acordo com o estudo da consultora Bloom Consulting. Portimão foi o município que registou a maior subida.

A capital permanece intocável como o município preferido dos portugueses para viver, mantendo-se no primeiro lugar. O Porto, agora em segundo, conquistou duas posições nas preferências e Cascais, em terceiro, caiu um posto. Sintra subiu um lugar e Braga caiu dois. Olhando para os 10 primeiros lugares, apenas quatro não pertencem às áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, são eles Braga, em quinto, Coimbra, em sexto, Leiria, em sétimo, e Viseu, em décimo.

As subidas mais relevantes foram registadas por Odivelas e Vila Real, que subiram quatro posições, e Portimão que conquistou seis lugares e entrou nos 25 municípios preferidos pelos portugueses para viver. O top 25 apresenta representantes de todas as regiões, excetuando os Açores. As regiões de Lisboa e Norte lideram a presença neste Top ao colocarem 9 e 8 municípios, respetivamente. De seguida surge a região Centro com 4 municípios enquanto a região o Algarve apresenta 2. Por fim, as regiões da Madeira e do Alentejo colocam um município cada.

O Portugal City Brand Ranking analisa o sucesso dos 308 municípios portugueses e o desempenho relativo entre eles na captação de novos investidores, turistas e novos residentes, segundo variáveis como dados estatísticos, procura, pesquisas on-line que tiveram como objeto o município em causa e desempenho ‘on-line ‘através dos ‘sites’ e redes sociais de cada município.

Leia também:

Onde beber cerveja até 1€ em Lisboa
Há um novo restaurante mexicano no Porto
Portugal tem o novo melhor campo de golfe do mundo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend