A Evasões de 31 de março, gratuita à sexta com o DN e o JN

A capa da Evasões da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1. Observação de aves
Com a chegada da primavera, dá-se também o regresso das aves migratórias – umas fazendo de Portugal sua casa, outras apenas ponto de escala para outros voos. Do Norte ao Sul do país, no litoral e no interior, não faltam refúgios onde parar, de binóculos na mão, à espera de vê-las pousar. Nesta edição, damos as coordenadas para nove evasões – de barco, a pé, de bicicleta – com muita vida selvagem para observar.

2. Cerveja artesanal combina com comida?
Adam Dulye garante que sim. E acrescenta: «Portugal ainda vai dar cartas nesta matéria». O norte-americano, chef executivo da Brewer’s Association, esteve do lado de cá do Atlântico e aproveitou para descobrir os produtos nacionais – e a melhor forma de ligá-los com cervejas artesanais.

3. Fim de semana
A Covilhã é muito mais do que apenas uma porta para a serra. Ou a velha capital da indústria portuguesa de lanifícios. Há novas vidas, novos roteiros para redescobri-la, sempre com a lã como fio condutor: arte urbana, ateliês criativos, o próprio design da cidade está em evolução. E há, claro, a boa hospitalidade serrana, mesa farta, tranquilidade e um hotel clássico renovado com espírito boutique. Dentro do espírito boutique, agora a sul: no Algarve rural, encontrámos uma pensão de charme onde nos sentimos como em casa de família. Uma família com muito, muito bom gosto, note-se. Boas evasões!

 



CONTEÚDO PATROCINADO