A Evasões de 29 de abril, gratuita à sexta com o DN e o JN

As capas da Evasões (Lisboa/Sul e Porto/Norte) da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1. Na edição Porto e Norte, a Evasões sugere que se vá conhecer a “movida” contemporânea de Matosinhos, que é muito mais do que a cidade ao lado onde se vai comer bom peixe. Os novos espaços de comer e beber, as lojas e os espaços culturais, os lugares para se estar e passear estão a tornar Matosinhos uma cidade a conhecer por si só. Na edição Lisboa e Sul, passamos a pente fino todas as novidades do Lx Factory, o bairro criativo que surgiu de um antigo recinto industrial onde há cada vez mais espaços para comer, beber, comprar e, agora, até um hostel para passar a noite.

2. A paz e os sabores de Castro Marim, no Algarve profundo, é a sugestão da Evasões para um passeio de fim-de-semana ou uma escadapela de alguns dias. Para outros passeios, no fim-de-semana e não só, sugerimos a Rota das Árvores Senhoriais em Santa Maria da Feira e uma passagem pela rua da Junqueira na Póvoa de Varzim.

3. Um novo lugar para comer de hambúrgueres e mexilhões à beira Douro, no Porto, e o restaurante de Lisboa que fica no meio da floresta são as sugestões de restaurantes para esta semana. Destacamos também um restaurante açoriano muito especial, imperdível para quem estiver a planear uma ida a Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Mostramos onde há cocktails do outro lado do rio Tejo, em Cacilhas; e, no Porto, contamos como se pode comer muito bem enquanto se vê um espetáculo, na Casa da Música.



CONTEÚDO PATROCINADO