A Evasões de 28 de outubro, gratuita à sexta com o DN e o JN

As capas da Evasões (Lisboa/Sul e Porto/Norte) da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1 – CAPA: À porta de um feriado com ponte, e antecipando as pontes que vêm aí em dezembro, a Evasões sugere dez turismos rurais onde se pode passar estas férias fugazes em escapadelas de outono no sossego do campo. Todos eles estão disponíveis para acolher famílias e grupos, e proporcionam tantas ; possibilidades para passar dias amenos cá fora, entre trabalhos no campo, passeios ou atividades na natureza, como um aconchego de lareiras e decorações rústicas. São casas ou pequenos hotéis de charme, de norte a sul, do Douro ao Alentejo, com estéticas e paisagens para todos os gostos.

2 – Na véspera do Dia das Bruxas, sugerimos festas e actividades para levar as crianças mascaradas a rigor, mas deixamos as abóboras no lugar onde elas realmente merecem estar: à mesa. Vários chefs escolheram este fruto (sim, é um fruto!) de grande valor nutricional para as criações das suas cartas de outono, desde pratos pincipais a sobremesas.

3 – Entre as novidades de comer e beber, destacamos nesta edição dois espaços no centro das cidades. Em Lisboa, o brunch ; de todo o dia do Nicolau está a tornar-se um caso de sucesso; na Baixa do Porto, o Amor É sugere uma fusão entre comida tradicional e cozinha molecular a que chama “cozinha de evolução”.

4 – Porque é sempre tempo de visitar os Açores, em qualquer altura do ano, a Ribeira Grande é o destino do roteiro de fim-de-semana. Um lugar cheio de surpresas para conhecer, com o acolhimento açoriano com o qual se pode sempre contar: boa comida, paisagens incríveis e hospitalidade.



CONTEÚDO PATROCINADO