A Evasões de 25 de novembro, gratuita à sexta com o DN e o JN

As capas da Evasões (Lisboa/Sul e Porto/Norte) da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1 – Esta edição da Evasões é inteiramente dedicada ao vinho e aos vinhos de todas as regiões do país, com o tema de capa a destacar o vinho verde. A região vitivinícola mais a norte de Portugal é ainda – injustamente – pouco conhecida dos portugueses, ainda que vá trilhando caminhos interessantes. Há produtores a tirar cada vez mais partido dos terroirs e da delicadeza destas castas, e que abrem as suas casas e vinhas ao enoturismo. Nesta edição, apresentamos um guia para os novos caminhos do vinho verde, tanto em termos de vitivinicultura como de enoturismo, deixando ainda sugestões para compor uma garrafeira.
;
2 – Dois dias depois de serem conhecidas as novas estrelas Michelin, falamos do novo restaurante do The Yeatman, que conquistou a sua segunda estrela. O Orangerie é uma aposta do chef Ricardo Costa, para abrir a cozinha do The Yeatman ao público em geral, mantendo algumas características do restaurante gastronómico. A cozinha portuguesa com algum atrevimento, a experiência vínica e a vista sobre o Douro são algumas delas, mas a um preço mais acessível.
;
3 – Como passeios em redor do vinho, sugerimos um fim-de-semana em Palmela, a terra de Ermelinda Freitas e outros corajosos do vinho, uma caminhada entre as vinhas da ilha do Pico e uma escapadela a Évora, quando se cumprem 30 anos desde que foi considerada Património da Humanidade pela Unesco.



CONTEÚDO PATROCINADO