A Evasões de 2 de junho, gratuita à sexta com o DN e o JN

As capas da Evasões (Lisboa/Sul e Porto/Norte) da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1. Casas de fado lisboetas e restaurantes portuenses
Na edição Lisboa/Sul, a Evasões sugere uma ronda pelas casas de fado lisboetas, em clima de aquecimento para os santos populares. Enquanto a agenda do Santo António já se desenrola, pode-se ir mergulhando na tradição e, porque não, experimentar essa outra movida noturna, onde encontramos muito mais do que sardinha assada nas cartas e ambientes singulares. Na edição Porto/Norte, vamos diretos ao assunto: entre os restaurantes que abriram no Porto a convidar para as degustações das longas noites de verão, escolhemos os 14 mais interessantes. Entre comida de faca e garfo, petiscos e muitos sabores do mundo, a estação quente promete ser reconfortante nas mesas da Invicta.

2. Bairrada e bairro da Fontinha
Um roteiro de fim de semana na Bairrada, saindo das estradas principais e também dos lugares comuns, sem deixar de lado esses emblemas da região que são o leitão assado e o espumante. Entre enoturismos, um museu invulgar, hotelaria de charme, termas e palacetes, paisagens vinhateiras e muitos e bons restaurantes, esta região é um pequeno universo. Para assinalar o aniversário do Jornal de Notícias, na iniciativa que juntou crianças das escolas do Porto à redação, deixamo-nos conduzir por pequenos repórteres da Fontinha num mini roteiro por este bairro portuense cheio de surpresas, de estrangeiros e de expressão artística.

3. Comer e Beber em Coimbra, Lisboa, Viseu, Porto e Santarém
Um restaurante em Coimbra onde se petisca devagar e uma viagem à Ásia sem sair da mesa, em Lisboa, são as nossas propostas de novos restaurantes. Passamos ainda pela queijaria internacional de Guimarães, pela nova carta do Mesa de Lemos, em Viseu, pela nova mercearia bio do Porto e ainda contamos o que vai acontecer no Alvarinho Wine Fest em Lisboa. Já o crítico Fernando Melo fala da sua boa experiência na Taberna ò Balcão, em Santarém.



CONTEÚDO PATROCINADO