A Evasões de 2 de dezembro, gratuita à sexta com o DN e o JN

As capas da Evasões (Lisboa/Sul e Porto/Norte) da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1. O Guia Michelin é o ponto de partida para a Evasões de 2 de dezembro. Este ano, Portugal tem motivos para celebrar, com a atribuição de nove novas estrelas, feito inédito em 43 anos de edição nacional do famoso guia vermelho. A Evasões esteve na cerimónia de anúncio ;dos estrelados, que decorreu a 23 de novembro ;em Girona, acompanhando as reações dos visados e recolhendo opiniões de alguns dos chefs mais respeitados de Espanha, para agora apresentar, um por um, quem são as novas estrelas Michelin de Portugal – ;e ;refletir sobre o bom ;momento que a cozinha nacional atravessa, descodificando, de caminho, como trabalham ;os inspetores Michelin.

2. Michelin não é exclusivamente significado de alta cozinha. É, acima de tudo, uma marca de qualidade, traduzida na atribuição de diversas insígnias. As estrelas representam ;o topo da perfeição, mas há outros selos com marca Michelin que merecem atenção. Nomeadamente, o Bib Gourmand, que indica; «refeições cuidadas a preços moderados», um campeonato que Portugal conhece bem. ;O nosso crítico de restaurantes explica tudo e dá três ótimos exemplos.

3. Por último, mais ;Michelin: Duas estrelas no guia vermelho significam «Cozinha excelente, merece o desvio». E é um desvio que propomos, ao restaurante mais estrelado da Extremadura, o Atrio, que fica a menos de hora e meia da fronteira de Elvas. Com o generoso ;bónus que é o centro histórico de Cáceres, Património da Humanidade desde 1986.



CONTEÚDO PATROCINADO