A Evasões de 19 de maio, gratuita à sexta com o DN e o JN

As capas da Evasões (Lisboa/Sul e Porto/Norte) da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1. Temas de capa
A sul, fomos fazer um reconhecimento de Benfica, ainda com a vitória do tetra por parte do clube das águias a reverberar. Encontrámos uma zona da cidade a vibrar da melhor alma popular, cheia de bons restaurantes e comércio tradicional, espaços de cultura que merecem uma visita e boas surpresas num bairro fora dos circuitos turísticos… tudo com vista para o estádio do «glorioso». A norte, fizemos um roteiro das novas cafetarias do Porto, lugares onde se cultivam ambientes para estar sem pressa, onde encontramos cartas de pequeno-almoço, brunch e lanches bem compostas e para todos os gostos. Estes lugares para refeições ligeiras, os snacks e o demorar-se numa mesa com vista para as praças ou com música agradável parecem estar a instalar-se um pouco por toda a cidade.

2. Comer e Beber
Fomos conhecer, no Porto, as novidades que se instalaram no mercado do Bom Sucesso, que além da experiência gourmet diversificada se está a tornar uma embaixada da doçaria regional do norte. Em Lisboa e ao seu redor, na véspera da festa do cinema e dos seus bilhetes em saldo, sugerimos cinco centros comerciais onde se encontram inesperadas pérolas de boa mesa para que o programa comer & filme seja memorável.

3. Passear
Um fim de semana em redor da abundante água de Paredes de Coura, com paragens estratégicas para comer e repousar, acompanha nesta edição outras sugestões de passeios mais curtos, mas não menos divertidos e enriquecedores: a imensa vida em redor da praça de Bocage, em Setúbal; as visitas guiadas ao Quartel do Carmo, em Lisboa; e um passeio pedestre em Évora.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend