A Evasões de 17 de fevereiro, gratuita à sexta com o DN e o JN

Edição 99, norte e sul, da Evasões. Publicada dia 17 de fevereiro com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias
As capas da Evasões (Lisboa/Sul e Porto/Norte) da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

Segue resumo da edição de amanhã da Evasões.

1. Queijos artesanais

Uma reportagem feita a partir de um dos queijos mais apreciados em Portugal, o Queijo da Serra, mas também de outros queijos regionais, para dar a conhecer as diferenças entre aqueles feito de forma artesanal e envolvendo ingredientes com alto grau de pureza. A ideia é ajudar a distinguir entre um queijo artesanal autêntico e um sucedâneo, indicando ainda os lugares, em Lisboa e no Porto, onde estes bons queijos podem ser comprados ou degustados, incluindo em restaurantes.

2. Quinoa

O grão usado na alimentação dos incas há mais de sete mil anos está a entrar nas rotinas gastronómicas, por iniciativa dos chefs com origens na América Latina. Fazemos uma viagem às qualidades e potencialidades da quinoa, com sugestões para a experimentar, à mesa de vários restaurantes, mas também para a cozinhar em casa.

3. Passear em Freixo de Espada à Cinta

É um dos lugares mais remotos do Nordeste português, ligado a Espanha pelo rio Douro e outras empatias. Neste concelho da raia, todo ele integrado no Parque Natural do Douro Internacional, descobrimos surpresas como uma imensa riqueza patrimonial, paisagens arrebatadoras e, claro, boa comida e bons vinhos.

Às sugestões de fim de semana, juntamos ainda um passeio pelo renovado Pavilhão Carlos Lopes, que abre sábado em Lisboa, uma avenida em Coimbra que está a ganhar nova vida, o novo restaurante italiano do Porto e ainda o OPorto Near, o novo conjunto de apartamentos para quem quer ficar na Invicta fora dos hotéis.

 

Cumprimentos,



CONTEÚDO PATROCINADO