A Evasões de 11 de novembro, gratuita à sexta com o DN e o JN

As capas da Evasões (Lisboa/Sul e Porto/Norte) da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1. Ao longo da costa portuguesa, do Minho ao Algarve, do Corvo à Madeira, existe mais de meia centena de faróis – trinta dos quais abrem as portas a quem quiser conhecê-los por dentro. Esta semana, usando como pretexto o Dia Nacional do Mar (que se assinala a 16 de novembro), exploramos os mais visitados, os mais isolados, aqueles que viraram museu – e as histórias em torno deles.

2. Está aberta a temporada das compras de Natal. Sugerimos, para quem procura ideias para presentes fora do habitual (e longe dos centros comerciais do costume), um roteiro de montras pelas concept stores do Porto – lojas «tudo-em-um» onde originalidade é palavra de ordem.

3. Em dia de São Martinho, a tradição não podia ficar esquecida: traçamos um minirroteiro em torno da Feira da Castanha de Marvão e o nosso crítico Fernando Melo elenca uma série de vinhos que fazem boas companhias às quentes e boas castanhas.

4. Para aqueles a quem o outono não retira a ânsia de evasão (e porque havia de retirar?), apresentamos dois refúgios no campo: um novo cinco estrelas onde a água é elemento fundamental, em Oliveira do Hospital, e uma quinta de turismo rural renovada a 30 minutos de Lisboa. Boas evasões!



CONTEÚDO PATROCINADO