Os destinos portugueses que vão estar na moda

Entre os dez destinos mais procurados pelos portugueses, oito são dedicados ao turismo rural e de natureza, revela um novo estudo da Trivago.

As paisagens de Ferreira do Zêzere, de Odeceixe e Abrantes estão a atrair cada vez mais portugueses como destinos de férias em comunhão com a natureza. Entre os dez destinos em que a procura mais tem crescido, oito são de natureza, revela um novo estudo do comparador de preços de hotéis Trivago.

Porto de Mós, Mirandela, Vila Verde, Vila Nova de Foz Côa e Golegã são as restantes localidades onde a procura aumentou em termos percentuais, segundo o estudo feito com base em quatro milhões de pesquisas diárias registadas nos últimos dois anos.

Só o município que reuniu a maior preferência como destino de férias – Ferreira do Zêzere, especialmente dotado de condições para o turismo náutico e de natureza – registou um aumento de 70% nas pesquisas entre janeiro de 2015 e janeiro de 2017.

As praias, rios e montanhas que permitem atividades ao ar livre ajudam também a colocar os municípios de Odeceixe, Abrantes, Arcos de Valdevez e Arrifana no top5 dos mais procurados por quem vai para fora cá dentro.

Na lista completa estão a Sertã, Alcobaça, Golegã, Vila Nova de Foz Côa, Vila Verde, Mirandela, Porto de Mós, Arcos de Valdevez, Abrantes e Ferreira do Zêzere.

 

Leia também:

Alentejo e Douro nos 10 melhores destinos europeus de vinhos
Portugal é um dos 20 destinos para ir em 2017
São Pedro do Sul: um roteiro de ar puro, termas e natureza




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend