Um hotel novo em Lisboa que o faz sentir em casa

Um ano depois de abrir uma unidade de cinco estrelas em Lisboa, o grupo madeirense PortoBay Hotels & Resorts inaugurou um hotel de quatro estrelas onde antes se encontrava o famoso Aviz.

É para uma autêntica sala de estar que se entra quando se passa a porta do novo hotel Porto Bay Marquês, em Lisboa. O lobby deste espaço inaugurado em finais de maio é um misto de biblioteca, com toda a parede coberta por estantes carregadas de numerosos livros em várias línguas, bar («Bar de Baixo», não exclusivo para hóspedes) e lounge.

Os sofás em tons sóbrios imprimem, ao mesmo tempo, leveza e conforto ao espaço, sensação que se mantém em todo o hotel, dos quartos ao terraço.
Com 71 quartos (entre standards, júnior suites e superiores), esta unidade de quatro estrelas é a segunda aposta do grupo madeirense na capital. O ano passado tinha já aberto o cinco estrelas Porto Bay Liberdade.

O novo quatro estrelas nasceu para diversificar a oferta do grupo neste segmento de mercado. E o edifício que ocupa tem história. Antes, no número 32 da Rua Duque de Palmela encontrava-se o Aviz, um hotel mítico de Lisboa, que teve os seus tempos áureos nas décadas de 1940 e 1950 (ainda no palacete da Avenida Fontes Pereira de Melo). Em 1962 o Palacete foi demolido e, em 2005, o Aviz tentou uma segunda vida nesta rua, numa zona privilegiada da cidade, entre a praça do Marquês e a Avenida da Liberdade, já nas mãos da Fundação Oriente.

A rede de hotéis madeirense adquiriu o espaço à Fundação, e depois de obras radicais de renovação abriu portas como um hotel moderno e confortável. A preocupação de tornar o espaço acessível a hóspedes com necessidades especiais de mobilidade está bem presente, desde a entrada aos quartos. A maior parte destes (não todos) está livre de barreiras na casa de banho. Todos os quartos, como é habitual, possuem mini-bar, sendo que alguns estão também equipados com micro-ondas.

Um pormenor interessante é o aparelho de rádio ao estilo vintage (com entrada USB e função bluetooth), na mesa de cabeceira de todos os quartos. Mas o ex-libris do hotel será mesmo o seu terraço, onde se encontra, além do Bar de Cima, uma pequena piscina para refrescar o corpo nos dias mais quentes, sofás e espreguiçadeiras para trabalhar o bronze, sem ser preciso sair do centro de Lisboa.

 

Porto Bay Marquês
Rua Duque de Palmela, 32, Lisboa (Marquês)
Tel.: 210402000
Web: portobay.com
Preço: desde 81 euros (duas pessoas com pequeno almoço)



CONTEÚDO PATROCINADO