Spa de hotel de cinco estrelas com preços acessíveis no Natal

O RitualSpa do hotel que nasceu há ano e meio no lugar do antigo Atlântico conta com menus de massagens mais completos para a época festiva.

Ao contrário de todos os 59 quartos do hotel, o spa não goza de vistas para o Oceano Atlântico. Mas a compensação chega de outra forma. Diz quem sabe, que a melhor altura para reservar um tratamento é ao início da noite, em que o dourado da piscina se torna mais evidente, graças à falta de luz no exterior.

“Se estiver a chover, ainda melhor”, atira Filipa, uma das terapeutas do RitualSpa do InterContinental Estoril. Uma sugestão que se torna fácil de concretizar com a chegada de dezembro e dos meses mais frios. Não só pela chuva, mas também pelos vouchers de tratamentos que o hotel do Monte Estoril preparou para a época festiva e que podem ser adquiridos até 31 de dezembro (que podem ser usados até seis meses depois).

Há três opções a escolha, sendo que a mais acessível (de 35 euros) inclui uma massagem localizada ou tratamento de rosto de 30 minutos e utilização livre do Circuito Spa por hora e meia. Na opção seguinte (55 euros), a massagem de relaxamento é aumentada para 55 minutos e no pack Spa Time Out (70 euros) há direito a uma esfoliação corporal, uma massagem com pedras quentes e tratamentos de olhos, sempre com acesso ao circuito de spa, claro.

É neste circuito que deve começar a preparação para qualquer tratamento que o cliente faça no RitualSpa.

 

“Muitas vezes, o hóspede ou o cliente externo não sabem bem o que fazer com a fonte de gelo. Mas é importante intercalar a sua utilização com a da sauna e do banho turco. A diferença do frio para o calor húmido do banho turco vai ativar a circulação sanguínea e descontrair imediatamente o músculo”, explica Filipa, continuando: “A tendência é adormecer depois na massagem”.

Uma das mais aconselhadas pela terapeuta é a Massagem Autenticamente Portuguesa, assim chamada pelos produtos utilizados que prestam homenagem aos Descobrimentos. Durante o tratamento, que pode ser de 50 ou 80 minutos, o corpo é trabalhado com movimentos de pressão média e com a ajuda das pindas, uns saquinhos de linho com alfazema e arroz, submersos em azeite e especiarias. A massagem faz o resto: desde os primeiros movimentos, em que a terapeuta utiliza o óleo da Skenydor (a exceção aos produtos da Elemis, a marca oficial utilizada pelo RitualSpa) para massajar os membros superiores, passando pelas costas, pernas, braços, mãos, pescoço e até rosto e couro cabeludo. Seja qual for o tempo escolhido, a promessa é de terminar muito mais cedo do que o desejado.

Para quem preferir uma massagem com movimentos mais fortes há também a Deep Tissue, onde o corpo é trabalhado com maior intensidade.

 

 

Há ainda tratamentos de estética específicos para o sexo masculino e até massagens adaptadas a crianças, para que os pais possam aproveitar também o momento. No total são quatro salas de tratamento modernas e independentes (uma das quais preparada para receber casais) e um menu com vasta escolha para agradar a diferentes públicos. Seja o que se escolha, a piscina dourada é sempre ponto de passagem aconselhado. Ainda mais em véspera de festas.

InterContinental Estoril
Av. Marginal, 8023
Tel.: 218291100
Web: ihg.com
De segunda a sábado, das 10h00 às 20h00. Domingo, das 10h00 às 18h00.
Preço Massagem Autenticamente Portuguesa: 85 euros (50 minutos) ou 125 euros (80 minutos). Reservar com 24 horas de antecedência

 

Veja também:

14 spas em Portugal para recarregar energias

 



CONTEÚDO PATROCINADO