Quinta do Lobo Branco: turismo saudável

Com seis quartos duplos na casa mãe, tem ainda piscina exterior e uma casa de pedra que ainda conserva a antiga eira.

Os hóspedes são recebidos individualmente na sala de estar improvisada no jardim com tapetes e grandes almofadões e convidados a partilhar as suas expetativas em relação aos próximos dias. Embarcar num retiro de silêncio é uma das possibilidades, havendo um programa especial para o efeito, acompanhado de uma dieta líquida detox (não obrigatória) ou de um plano alimentar personalizado.

Descobrir os benefícios do yoga ou da meditação, fazer uma aula de dança ou aprender novas técnicas de relaxamento também podem fazer parte da experiência. O hóspede decide o que quer e a partir daí é traçado um plano para a estada, sem compromisso, mas tendo sempre como base uma abordagem holística direcionada para o equilíbrio do corpo e da mente. O ponto de encontro acontece, inevitavelmente, no Zendo, o moderno pavilhão multiusos da quinta, construído para servir de palco às práticas culturais e de saúde. Com uma agenda bem organizada, é difícil decidir entre as terapias alternativas, as aulas de yoga, as sessões de meditação ou os workshops.

O espaço também está aberto a visitantes externos, mediante o pagamento de uma mensalidade. Na vertente de alojamento, a quinta tem seis quartos duplos na casa mãe, piscina exterior de água salgada e uma casa de pedra que ainda conserva a antiga eira.

Quinta do Lobo Branco
Rua do Outeiro, 243 – Paço de Sousa 4560-376 Penafiel
Tel.: 932520873 |
Web: quintadolobobranco.pt
Preço: A partir de 80 euros com pequeno-almoço incluído



CONTEÚDO PATROCINADO