Portugal é um dos 20 destinos para ir em 2017

A Bloomberg elegeu os países e cidades que irão estar em voga no próximo ano. A capital portuguesa, o Porto e a região do Algarve fazem parte das sugestões a visitar.

De «desconhecido» a «extraordinário». É como a Bloomberg começa por descrever Portugal e a crescente atenção turística que o país tem recebido nos últimos anos. Tanta, que mereceu destaque num artigo, publicado no site da agência financeira, intitulado «Onde ir em 2017?», em que a empresa traça os 20 destinos que farão parte das tendências de viagem neste novo ano.

Sobre Portugal, fala especificamente de Lisboa, a «charmosa capital (…) preparada para continuar a crescer». O interesse de companhias como a United, com voos de Lisboa-Newark, e a Delta Air Lines – que vai começar a ligar a capital a Nova Iorque sem escalas, este verão – são os primeiros pontos referidos no artigo, que menciona ainda a inauguração do Palácio de Verride, junto ao miradouro do Adamastor. Deverá acontecer em fevereiro e as suites e a piscina exterior, aquecida durante todo o ano, fazem desta um dos hotéis a frequentar em 2017.

Em relação às artes, a agência não esquece que o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) vai receber a companhia do novo museu de Joe Berardo dedicado às suas coleções de art nouveau e art deco e ainda a abertura do Museu Judaico de Lisboa, no bairro de Alfama.

A Bloomberg sugere ainda uma escapadinha até ao Porto e ao Algarve para conhecer o Cascade Wellness & Lifestyle Resort, hotel que tem a sua própria escola de futebol e o primeiro resort do grupo tailandês Minor na Europa, o Anantara Vilamoura, que irá substituir a partir de abril o Hotel Tivoli Victoria.

O bom tempo durante o inverno é, para a empresa, uma das razões para adorar Portugal, pelo que aconselha os visitantes a reservarem férias durante novembro e fevereiro, já que de julho a outubro «encontrar um bom quarto de hotel em época alta pode ser um desafio».

Outros países e cidades a visitar em 2017

Sri Lanka
Finlândia
Myanmar
Malta
Peru
Irão
Saint Barths
Ruanda
Hamburgo
Colômbia
Egito
Turcos e Caicos
Japão
Madagáscar
Londres
Cidade do Cabo
Toronto
Shangai
Miami

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.



CONTEÚDO PATROCINADO