Hotel Cristal: com o centro do Porto ao virar da esquina

O Hotel Cristal, de quatro estrelas, homenageia a cidade com os azulejos em azul e branco e padrões a condizer, conjugados com os vidros e espelhos da Marinha Grande, de onde o grupo hoteleiro é originário.

Ao entrar no Hotel Cristal Porto a primeira sensação que se tem é de simplicidade. O branco domina a maioria dos espaços, com apontamentos de pretos e azuis, tanto nos espaços comuns como nos quartos. É esse ambiente limpo e até mesmo despojado que mais salta à vista, sem que essa simplicidade se torne desconfortável, antes pelo contrário. A sobriedade do hotel transmite calma, tranquilidade e conforto.

Os azulejos e os tecidos com padrões de azulejos são a principal imagem de marca deste hotel. Um apontamento que se encontra por todos os quartos e que torna o espaço mais portuense e mais português. São 94 quartos com várias tipologias, desde o individual, passando pelo standard, superior, deluxe e suíte. E todos, desde o mais barato ao mais caro, têm camas de conforto superior e, não menos importante, almofadas de qualidade acima da média. E não é isso o mais importante num hotel? Depois de uma noite que se pretende bem dormida o pequeno-almoço é o outro factor de distinção. O do Hotel Cristal é variado quanto baste, saboroso e simples.

A joia da coroa, no entanto, é outra:o jardim de 400 metros quadrados que ninguém adivinha estando fora do hotel. É um espaço que se pretende de constante usufruto, seja pelos clientes das dormidas, seja por todos aqueles que participarem em eventos, conferências ou congressos nas contíguas salas de reuniões. Hás duas, uma com 140 metros quadrados, com capacidade para 100 pessoas e uma outra com 270 metros quadrados, com capacidade para 200 pessoas. Esta é uma aposta que faz todo o sentido para os hotéis que estão nas malhas urbanas da cidade, como é o caso deste, rentabilizando assim épocas menos fortes. Se é que se pode dizer que ainda há épocas com menos turistas clássicos, como acontecia há uns anos, antes do recente boom. O jardim tem serviço de bar à tarde e à noite.

O hotel tem ainda outras opções: o restaurante (tem um buffet de 12,50 euros ao almoço e de 15 euros ao jantar, com estacionamento gratuito na cave do hotel), o ginásio (uma parceria com o Holmes Place da Constituição que permite que os clientes usem o espaço de forma gratuita) e serviços de spa (contratados por uma empresa externa que se desloca ao local). Uma nota final para a suíte, que tem duas banheiras no meio do quarto com dois LCD em cima, proporcionando uma experiência diferente do habitual para os casais que a escolham. E é isso que se pretende cada vez mais nos tempos que correm: experiências únicas.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Travessa de Antero de Quental 360 (Lapa), Porto
Telefone
220161000
Custo
(€) Quarto duplo a partir de 70 euros, com pequeno-almoço


GPS
Latitude : 41.16073071578777
Longitude : -8.611403719049122

Leia também:

As novas cafetarias do Porto
7 restaurantes com bons nacos de carne no Porto
Há novos cocktails para provar na baixa do Porto



CONTEÚDO PATROCINADO