Herdade da Matinha: yoga e descanso

Ambiente intimista numa herdade transformada em turismo rural onde o yoga e o pilates ajudam ao descanso.

Há sítios tão bem pensados que quase nos fazem duvidar da sua existência. A Herdade da Matinha, no Cercal, é real, tão real quanto os dias trémulos da planície alentejana. Num ambiente intimista onde o conforto é palavra de ordem, as cores que pintam o cenário fundem- -se nos tons garridos que se estendem desde o interior da casa até aos jardins.

A vida faz- -se ao ar livre, entre as camas de sol no alpendre, os recantos de leitura, a piscina e o campo, sempre o campo a ditar a ordem dos dias. No cimo do terreno, por entre árvores com baloiços e redes, o ex-líbris da herdade: uma casa de madeira independente, rodeada de grandes janelas, construída a pensar nas prática de modalidades de relaxamento e bem-estar em ecossistema natural.

Aulas de yoga e pilates estão disponíveis por marcação (devem ser solicitadas no momento da reserva), mas o espaço também está aberto a práticas independentes. Num cenário onde tudo parece conduzir ao descanso, há ainda tertúlias culinárias que transformam a casa em espaço de convívio, numa visita guiada pelos sabores regionais em estado puro. O dia termina cedo, na sala de estar, mesmo antes de recolher ao quarto (a herdade dispõe de 20 quartos duplos), onde a televisão serve unicamente de suporte ao leitor de DVD.

 

Herdade da Matinha
7555-231 Cercal do Alentejo
Tel.: 933739245
Preço: A partir de 107 euros por noite, para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído. Aulas de yoga pagas à parte.



CONTEÚDO PATROCINADO