Cascais tem o Melhor Hotel ‘Arte e Luxo’ de Portugal

O Pestana Cidadela Cascais foi distinguido com o prémio pelos World Luxury Hotel Awards. Com vistas panorâmicas para a marina da vila, o hotel destaca-se pelo seu enquadramento histórico, como pelas apostas no design e nas criações de autor.

Há 10 anos consecutivos que o World Luxury Hotel Awards atribui prémios a hotéis de todo o mundo, em mais de 60 categorias. Os últimos resultados foram anunciados durante a última semana, numa cerimónia que decorreu no Qatar, no cinco estrelas The St Regis Doha. Entre os registados no site dos Luxury Awards estava o Pestana Cidadela Cascais, votado pelo público como o Melhor Hotel de Arte e Luxo 2016 de Portugal.

“O prémio de Melhor Luxury Art Hotel em Portugal é o reconhecimento da aposta cultural e artística do Pestana Cidadela de Cascais – Pousada & Art District. O hotel conta com uma coleção de arte privada, instalações de artistas residentes e peças de design mundialmente famosas”,” reagiu Joana Soeiro, Hotel Manager do Pestana Hotel Group, prosseguindo: “É uma distinção que muito nos orgulha, pois trata-se do reconhecimento da nossa aposta neste segmento de luxo”.

Localizado no interior da Fortaleza da Cidadela, o hotel integra o segmento das Pousadas de Portugal, geridas pelo grupo português Pestana, e apresenta-se como o “primeiro na Europa a receber e promover um Art District no seu interior”. Esta última aposta traduz-se, não só nos quartos decorados com obras de arte e de design, como nas várias instalações e intervenções artísticas que a Pousada de Cascais vai recebendo. Exemplo disso é o World Press Cartoon, que reuniu e expôs em 2015 trabalhos de cartoonistas publicados em jornais e revistas de todo o mundo e ainda o polo museológico do Museu da Presidência na Cidadela, que pode ser visitado de quarta a domingo.

Pestana Cidadela Cascais – Pousada & Art District
Av. Dom Carlos I
Tel.: 214814300
Web: www.pestana.com



CONTEÚDO PATROCINADO