Universidade do Porto cria dia especial para crianças

Universidade do Porto cria dia especial para crianças e famílias
Dia 19 de fevereiro, é a “alunos” bem mais novos que a Universidade do Porto abre portas, com um dia repleto de música e contos para crianças. Os pais também são bem-vindos.

Não é todos os dias que a Universidade do Porto se enche de crianças entre os 3 meses e os 12 anos. Mas é esse o cenário esperado para domingo, 19, graças ao programa especial para famílias preparado pela Unidade de Cultura da Reitoria da Universidade do Porto em parceria com o projeto “O Som do Algodão”.

Unindo narração oral e experimentação sonora, as propostas chegam para “promover a arte na infância, a escuta ativa e o prazer pela leitura e pelas histórias”. Um objetivo nobre que, na prática, se concretiza em dois momentos, dirigidos a diferentes faixas etárias.

O arranque é dado às 10h00, com OVO, um conto a que se junta a música numa sessão destinada a crianças dos 3 meses aos 3 anos. Criado a partir da adaptação do livro “Um Bicho Estranho”, o programa pretende dar a bebés e famílias “a experiência do ovo, do nascimento, o início de tudo”, em momentos que se querem interativos e com a participação de todos. A sessão, com duração de 30 minutos, tem repetição marcada para as 11h00 e as 12h00, para que todos tenham oportunidade de ver este ovo rodar.

Já da parte da tarde, pelas 15h30, é nos miúdos entre os 3 e os 12 anos que se focam as atenções, com uma sessão única do espetáculo CircOntando. Ao longo de 40 minutos, há histórias que juntam “o fantástico, o irreal, lobos que falam espanhol e ursos que um dia acordam no horário de expediente”. Uma janela aberta para estimular a imaginação, “um circo onde se conta aquilo que nunca se ouviu, onde se servem histórias com risos desmedidos!”

A inscrição prévia é obrigatória em ambos os espetáculos (sigarra.up.pt) e tem um custo de 7,5 euros por criança + acompanhante.

 

Leia também:

Cachorrinhos à moda do Porto
Alqueire: tradicionais comes e bebes em Coimbra
Crianças aprendem a comer bem em Lisboa

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Praça de Gomes Teixeira, Porto
Telefone
220408000
Horário
A partir das 10h00.
Custo
(€) 7,5 euros por criança + acompanhante

Email
up@up.pt

GPS
Latitude : 41.146553006168546
Longitude : -8.615697731877162

 

 



CONTEÚDO PATROCINADO