O desporto do verão chegou a Aveiro

As razões do sucesso do Stand Up Paddle não são segredo - é fácil de aprender, é indicado para todas as idades, no mar, nos rios ou em lagoas e é uma boa maneira de fazer exercício.

Quando há quase vinte anos, Jaime Domingues começou a escola na margem da ria de Aveiro, a sul da praia de Costa Nova o windsurf era a principal atividade, mais tarde chegou o kitesruf e a RiaActiva foi uma das primeiras escolas certificadas do país. Nos últimos dois anos a grande «febre» é Stand Up Paddle (conhecido como SUP). As razões, do sucesso, não são segredo – é facil de aprender, pode ser praticado por pessoas de várias idades, no mar, nos rios ou em lagoas e é um bom exercício.

A ria é um local ideal para aprender, aperfeiçoar e passear pelos canais. Para que quer começar as aulas de iniciação são dadas no plano de água em frente à escola com acompanhamento pelos monitores até ganhar autonomia em cima da prancha.
Começa-se por um explicação geral sobre a prancha de SUP e o seu remo especifico, a remada e a viragem, antes mesmo de entrar na água. Nas primeiras remadas o treino centra-se em três posições básicas: deitado na prancha, de joelhos e em pé. Numa segunda fase da aula é feito um pecurso de ida e volta, por exemplo remando até à ilha situada mais a norte, e daí apreciar a vista sobre toda a vila da Costa Nova.

Depois disso poderá começar a aventurar-se sozinho ao longo da ria. A escola tem serviço de aluguer e armazenamento de pranchas e organiza alguns actividades associadas como, SUP Yoga, SUP Fitness e passeios aos domingos de manhã com percursos que variando. Esta é uma boa altura do ano para começar, mas a escola está aberta todo o ano.

 

Riactiva
Av. José Estevão s/ nº
Extremo Sul – Praia da Costa Nova
Gafanha da Encarnação
Tel.: 91 994 35 95
web: riactiva.com

Nível Básico
SUP – Iniciação – Descoberta / Experiência
Aula de 2 horas: desde 30 euros (4 pessoas) a 40 euros (1 pessoa)

SUP ‘Easy like Sunday Morning’
Aos domingos de manhã (10h30). Acessível a todos os praticantes independentemente do nível
Duração: 2,5 horas
Inscrição: 20 euros



CONTEÚDO PATROCINADO