Invicta for Kids: Passeios pelo Porto em que os pais não entram

Quatro dias de visitas, com passagem pelos cafés históricos, museus e jardins portuenses. É esta a proposta para uma Páscoa diferente da Invicta for Kids.

Há quase dois anos que a professora de Educação Física e 1.º ciclo Alexandra Magalhães organiza roteiros para crianças na Invicta, todos os meses, que escapam ao óbvio. E a Páscoa não é exceção. De 10 a 13 de abril vai repetir a receita num especial Páscoa, onde os mais novos podem conhecer a cidade onde vivem ou estudam.

Se não há ovos nem coelhos da Páscoa, haverá piqueniques nos dois dias em que o programa dura o dia inteiro (dias 12 e 13), no Jardim da Oliveira e na Praia da Aguda, se o bom tempo o permitir. Nesta última fica também a Estação Litoral da Aguda, uma das paragens deste Invicta For Kids – Especial Páscoa, onde se vai poder visitar o Aquário e o Museu de Pesca.

Mas é no centro histórico do Porto que irão ter lugar grande parte dos passeios deste campo de férias “andante”. Em duas tardes e dois dias completos, as crianças vão poder descer os Aliados para conhecer o antigo Café Guarany e continuar pela baixa portuense para espreitar o também histórico Sical, com o painel de azulejos de Júlio Resende nas paredes. Depois há que percorrer a Sé, experimentar uma farda no Museu Militar e conhecer o café Galeria Paris com a sua coleção digna de um antiquário. As igrejas do Carmo e das Carmelitas, o quartel da GNR e o Museu Soares dos Reis são outros espaços históricos que fazem ainda parte do programa, que tem sempre como partida a Casa do Infante, onde Alexandra recebe os pequenos e as famílias.

A caminho de celebrar dois anos de Invicta for Kids, a também professora de Ensino Especial não tem dúvida quanto aos locais que fazem a delícia dos miúdos. «É a loja A Vida Portuguesa. Não os conseguimos tirar de lá, ficam fascinados com as marcas antigas, os cobertores da Serra da Estrela, os brinquedos de outros tempos», diz, concluindo: «É isso e a Torre dos Clérigos, sobem aquilo tudo em minutos».

 

Invicta for Kids
Especial Páscoa de 10 a 13 de abril. Preço: 35 euros
Aniversários: 10 euros por criança.

 

Leia também:

Top 50: E o melhor restaurante do mundo é
Covilhã: Muito mais do que uma porta para a Serra da Estrela
Porto: 10 planos para um fim de semana diferente

 



CONTEÚDO PATROCINADO