Almada: Presentes a menos de um euro no mercado de Natal

almada
Presentes solidários e um Natal mais amigo do ambiente é a proposta do Mercado de Natal Amigo da Terra (MNAT), em Almada, que decorre de 14 a 18 de dezembro.

A decorrer ao mesmo tempo na Oficina da Cultura, Praça da Liberdade e Praça S. João Batista, o MNAT tem uma vertente marcadamente ecológica, com cada um dos 50 artesãos e criadores nacionais a cumprir o objetivo de ter um presente de Natal que não ultrapasse o valor de 1 euro. Existe também a opção de fazer troca de presentes ou mesmo doar brinquedos usados para que sejam entregues a instituições de solidariedade.

O programa, disponível no site da Câmara Municipal de Almada, conta com mais de 40 oficinas gratuitas para criar as próprias prendas com materiais recicláveis. O artista Bordalo Pinheiro II marca presença e estará a construir de raiz uma instalação a partir de peças de automóvel que está integrada na coleção “Big Trash Animals”.
Ao longo dos quatro dias do evento, vai haver também música ao vivo, tasquinhas e até a Brincoteca, um espaço dedicada a jogos em família.

 

Mercado de Natal Amigo da Terra
Praça da Liberdade; Praça S. João Batista
Oficina de Cultura – Av. D. Nuno Álvares Pereira, n.º 14 M – Almada
Tel.: 212 724 050
Das 12h00 às 21h00.
Entrada gratuita.



CONTEÚDO PATROCINADO