Il Galo d’oro é o primeiro restaurante insular com duas estrelas Michelin

Benoît Sinthon conquista a segunda estrela Michelin ao comando da cozinha do restaurante Il Galo d'oro, no Funchal.

Sérgio Marques é chefe sommelier do estrelado Il Gallo d’Oro, no hotel Cliff Bay. A cozinha está a cargo do «príncipe» Benoît Sinthon, e a operação de sala é irrepreensível. Os pratos seguem uma lógica de cozinha de raízes, o mesmo é dizer ligação ao mar e à tradição, e o restaurante está mais do que pronto para a segunda estrela. É preciso que a região se mobilize em definitivo para alcançar mais galardões, é mais do que tempo de impregnar de excelência o que de excelente está a acontecer na ilha.

Sérgio Marques trabalha o vinho com Victor Jardim e raia a genialidade na harmonização com a comida. Escolhe sempre vinhos com muita personalidade, depois na mesa opera-se a fusão de sabores e aromas e sempre faz que seja a comida que vinga, mesmo perante vinhos aparentemente monolíticos e pesados. Alquimista sábio, para mais sempre com um sorriso nos lábios e pronto para conversar com todos.

 

IL GALLO D’ORO
Hotel The Cliff Bay, Estrada Monumental, 147, Funchal
Tel.: 291707700
Web: portobay.com
Das 19h00 às 22h00. Não encerra.
Preço médio: 70 euros

Texto adaptado, retirado de uma reportagem sobre vinhos na Madeira, publicada na Evasões n.º 198, de outubro de 2014. Foi atualizado a 23 de novembro, após anúncio dos restaurantes distinguidos pelo Guia Michelin 2017.



CONTEÚDO PATROCINADO