Regressar ao passado num comboio cheio de história

Partir à descoberta da história e deixar-se seduzir pelo charme que só uma viagem de comboio pode oferecer-lhe, mas não só. Esta é uma viagem no tempo, no mínimo, memorável. Vamos embarcar?

Deixar tudo para trás e embarcar numa viagem descontraída rumo ao passado, descobrindo um percurso feito de história e de estórias, num programa de um dia, no Comboio Histórico do Vouga, que promete deixar boas recordações. Sem bagagem nem qualquer preocupação que não seja desfrutar. Da viagem, do dia, da companhia.

A Linha do Vouga é o cenário deste passeio, inaugurada no início do século XX, e hoje o único troço ferroviário de via estreita em exploração no país.

O convite é uma viagem em três carruagens dos primeiros anos do século XX rebocadas por uma antiga locomotiva diesel. Uma oportunidade única onde não falta animação a bordo, com um grupo de música e cantares da região, acompanhados de um ex-líbris da doçaria local, os famosos pastéis de Águeda, à base de gemas, amêndoa e açúcar, para comer e suspirar por mais um.

O programa começa em Aveiro, cidade entre a ria e o mar, decorada por canais e barcos Moliceiros e desafia os visitantes a provar os Ovos Moles.

Na primeira paragem, Macinhata do Vouga, aguarda-o uma visita ao Núcleo Museológico de Macinhata do Vouga, onde poderá apreciar-se o espólio das companhias ferroviárias Nacional e Vale do Vouga, que inclui entre outras, uma ambulância postal, automotoras ou locomotivas a vapor. Pode também aproveitar para degustar ou adquirir, se preferir, produtos regionais.

No regresso, este comboio para ainda em Águeda para uma visita ao centro histórico da cidade. De julho a setembro, quatro das suas ruas enchem-se com mais de três mil chapéus-de-chuva coloridos, o famoso The Umbrella Sky, que não pode perder durante esta paragem.

Não é todos os dias que se faz uma viagem no espaço e no tempo, e só um comboio especial pode trazer esta magia para as nossas vidas. Siga o nosso conselho e vá, porque há memórias que são preciosas demais para ficar a vê-las passar ao longe.

 

Venha daí e embarque

O Comboio Histórico do Vouga circula aos sábados de julho a setembro com partida de Aveiro, pelas 13h40, paragem em Macinhata do Vouga e Águeda, e chegada à mesma cidade por volta das 19h01.

Pode comprar a viagem no Comboio Histórico do Vouga, e juntar a viagem a partir de qualquer ponto do País, com preços especiais, que inclui também a viagem de ida e volta em Alfa Pendular, Intercidades, Regional e Comboios Urbanos do Porto. Pode optar por comprar o Pacote Comboios Históricos, que combina a viagem do Comboio Histórico do Vouga e do Comboio Histórico do Douro com 25% de desconto.



CONTEÚDO PATROCINADO