Paladares que ficam na memória

Os festivais portugueses de gastronomia e vinhos proporcionam uma experiência inesquecível de saberes e sabores que fazem a delícia dos visitantes.

Temos cada vez mais restaurantes a conquistar distinções, ganhamos com muita frequência prémios em prestigiados concursos de vinhos e somos constantemente felicitados pelos produtos que temos ao nosso dispor.
De norte a sul não faltam produtos de comprovada qualidade e, por todas as regiões, existe uma gastronomia típica, que delicia locais e visitantes.

A Gastronomia & os Vinhos
O Festival Gastronómico Monte Velho, que conta já com uma mão cheia de edições, celebra, de 26 de maio a 4 de junho, a gastronomia portuguesa, mas também a sua ligação ao vinho, que marca a sua presença nas mesas dos portugueses há várias gerações. Monte Velho é um clássico alentejano, mas também um vinho de grande aptidão gastronómica.

Este ano reúne oitenta restaurantes, contando com uma novidade: a Sala dos Petiscos do Enoturismo da Herdade do Esporão. Durante nove dias, os clientes dos restaurantes aderentes terão a oferta de meia garrafa de Monte Velho (375ml), Tinto ou Branco, por cada menu Monte Velho escolhido. Estes menus, que têm um preço fixo de 15€, são definidos previamente pelos restaurantes. A lista dos restaurantes e menus está disponível para consulta no site www.festivalmontevelho.pt.

Conteúdo patrocinado: Monte Velho

O nosso país goza de uma forte tradição vitivinícola e a excelente qualidade dos seus vinhos tem reconhecimento em todo o mundo.

Durante o Festival, pode-se participar no passatempo, cujo objetivo é selecionar as três melhores fotografias submetidas, premiando cada um dos três vencedores com entradas para quatro pessoas no Dia Grande. Serão ainda atribuídos, aos primeiros dois mil e quinhentos participantes, vales de desconto de 1,5€ para abater na compra de Monte Velho 0,75L Tinto ou Branco, nos supermercados aderentes. Razões de sobra para se juntar a esta verdadeira celebração dos sabores portugueses, onde os vinhos são uma presença intemporal.



CONTEÚDO PATROCINADO