A busca incessante de inspiração

A criatividade não é infinita. Voltar à simplicidade, recarregar energias e reencontrar-se na natureza, pode ser a aventura que precisa e o seu companheiro de todos os dias vai levá-lo lá.

 

As cidades, que tanto potencial e oportunidades oferecem, por vezes tornam-se num cerco que limita os movimentos e inibe o voo do pensamento. Às vezes é imperativo sair e reencontrar a tranquilidade em lugares amplos, terreno virgem para explorar. O contacto direto com a natureza, mesmo que por um período curto, pode ser o segredo para aguentar o desgaste que implica viver numa metrópole.

A ideia é preencher o tempo e o espaço com novas experiências, conhecendo novos destinos e novas pessoas. É assim que nascem as mais interessantes e bonitas histórias. E não será das boas histórias que a inspiração se alimenta?

Fazer um diário é uma forma de eternizar qualquer viagem e o ideal será mesmo ilustrá-lo com os melhores momentos, para que nenhum fique apenas no passado. Qualquer câmara fotográfica cabe no porta-luvas, especialmente de um carro tão versátil como o MINI Countryman.

O melhor companheiro que pode ter, tanto nas viagens do dia a dia, como nas viagens mais espontâneas, em que nunca se sabe o que pode encontrar, este MINI tem espaço para a prancha de surf, o material de kitesurf ou de escalada.

Pegue no MINI e vá até à Costa Vicentina. Dar um mergulho é sempre um ato libertador. As ondas da Praia do Amado ou da Arrifana são perfeitas para remar de set em set e apanhar as melhores ondas de cada um. No “Praia da Arrifana”, afamado restaurante daquele areal, as iguarias vêm com vista de mar como acompanhamento. Abrigue-se do sol e descanse um pouco, antes de seguir viagem.

Para os praticantes de kitesurf o melhor é rumar a norte, ainda que contra o vento. Desde as praias na margem sul do rio Mondego, entre elas a Costa de Lavos, passando por Espinho, Matosinhos, até chegar a Moledo do Minho, não faltarão hipóteses para pôr em prática manobras audazes. O Bóreas, mítico vento de norte que tanto atormenta os pescadores, é ideal para a prática desta modalidade. Na hora de voltar à estrada, o melhor é aproveitar o novo opcional picnic bench do MINI Countryman e sacudir toda a areia alva destas praias nortenhas.

No centro do país vai encontrar excelente spots de escalada. Batalha, Alcobaça, Arouca e Arganil são apenas alguns. No verdejante caminho para a Serra dos Candeeiros, o MINI vai mostrar o seu espírito go kart feeling nas curvas daquele percurso sinuoso, enquanto contempla a paisagem.

Deixe o rato e o teclado para trás e siga numa aventura. Há tanta inspiração para colher, que ficar em casa não é mesmo a solução. Vá e traga uma história para contar. O seu MINI Countryman enfrenta consigo todos os desafios que o futuro lhe possa reservar quer seja na cidade, no campo ou na praia. A companhia está escolhida e ir não é um mero capricho. Ir é preciso.



CONTEÚDO PATROCINADO