A Evasões de 15 de setembro, gratuita à sexta com o DN e o JN

A capa da Evasões de 15 de setembro, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

Duas cidades vibrantes do Minho
Braga e Guimarães estão vibrantes e fomos na peugada dessa vida muito própria destas cidades vizinhas do Minho. Têm em comum o facto de serem cidades de cultura, a sua vida universitária e um passado respeitável de muitos séculos de História, que se traduz na sua monumentalidade singular. Essa alma de granito está iluminada por uma energia contemporânea que funde modernidade e passado de uma forma muito interessante. Fomos em reportagem até lá, para apreender essa vibração e ver o que há de novo para experimentar, comer, beber e ficar.

Comer e Beber
Em Lisboa, há um restaurante dedicado ao bacalhau nas docas e, em Aveiro, um novo espaço dedicado aos petiscos à espanhola. E contamos o que se pode encontrar no novo Mercado da Beira Rio, em Gaia.

Passear
Um roteiro de fim de semana por um lado menos turístico de Vilamoura, a encerrar o verão e ainda alguns passeios urbanos, por uma rua gulosa de Lisboa ou ainda pelas suas lojas históricas. E em modo aventura, falamos do mais recente centro de BTT do país, que desafia a percorrer as serras de Valongo em duas rodas.

Leia também:

Sete restaurantes até 15 euros para comer bem no Porto
Uma corrida de cerveja e visitas a fábricas. Vem aí a Beer Week
À descoberta das praias e das maravilhas junto ao Zêzere




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend