Terraço da Cotovia: a nova loja de cosmética biológica no Porto

Duas amigas, e atrizes de profissão, abriram um espaço onde há produtos biológicos para toda a família, incluindo os animais domésticos, a preços acessíveis.

Ângela Marques e Diana Sá, amigas e ambas atrizes, abriram a loja Terraço da Cotovia para mostrar que é possível usar produtos cosméticos biológicos sem gastar uma fortuna. Desmistificar a ideia de que a cosmética bio é cara foi a principal motivação para criarem este novo lugar, na Travessa da Figueirôa (uma pequena artéria perpendicular à rua da Boavista, junto a Cedofeita), onde se podem comprar sabonetes, cremes, champôs, óleos e outros produtos a preços acessíveis.

Uma viagem de Ângela à República Checa, onde se encantou com as lojas bio, fez o plano das amigas ganhar forma e, daí até à abertura do Terraço da Cotovia, passaram pouco mais de três meses. Em dezembro do ano passado, o espaço abriu portas com diversas marcas portuguesas e estrangeiras de produtos biológicos para toda a família, com preços a partir dos 2,50 euros até aos 40 euros.

Quem passar por lá, pode encontrar a marca alemã Benecos, de maquilhagem, a francesa Centifolia, as americanas Dr. Bronner e Aubrey Organics, e a dinamarquesa Urtekram, de produtos para cabelo, corpo e rosto, ou ainda a espanhola Masmi, dedicada à higiene íntima feminina.

Quanto aos artigos nacionais destacam-se os sabonete Só Sabão, da Amor Luso e produzidos em Viseu, as esponjas de luffa, feitas em Paredes de Coura, da Esveport e os óleos da Nature Orchestra e da Oliófora. Escovas de dentes biodegradáveis em bambu e os difusores ultrassónicos que prometem purificar e perfumar o ar com óleos essenciais, são dois dos produtos em exposição mais curiosos.

As compras no Terraço da Cotovia podem ser feitas também através da loja online e, através da página do Facebook, pode-se ficar a conhecer as datas em que as marcas vão à loja apresentar produtos.

Descontos: os clientes pode aderir ao cartão de fidelização, que permite acumular 5 euros em cada 50 euros gastos, para descontar numa compra futura.

Leia também:
Já abriu o novo distrito de lojas junto ao Teatro São João
Concept Stores: 8 lojas no Porto que são tudo em um
10 novas lojas para conhecer na Baixa do Porto

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Travessa da Figueirôa, 48, Porto (Cedofeita)
Telefone
917987670
Horário
De segunda a sábado das 10h30 às 19h30. Encerra ao domingo.

Email
terracodacotovia@gmail.com

Info
porto, Lojas
GPS
Latitude : 41.1556216
Longitude : -8.618485999999962


CONTEÚDO PATROCINADO