Sensibilidade e bom gosto em nova joalharia do Porto

Um casal jovem aventurou-se no mundo da joalharia, apostando em peças delicadas e discretas, de prata e ouro, feitas em Portugal.

Mesh é o nome de uma malha que se usa em ourivesaria, e apesar de esta ter sido uma das razões para a escolha do nome do recente projeto de joalharia, houve outro. Sonoramente, é praticamente igual à palavra “mexe”, que representa a “dinâmica” que Mafalda Vidal Pinheiro e Tiago pretendem que a Mesh tenha.

Num lugar pequeno e sem a ostentação que se espera de uma joalharia, apresentam-se colares, anéis, pulseiras e brincos, de prata – dourada, rosada ou prateada – e de ouro, pensados e desenhados pelo casal, para um público que gosta de joias discretas.

A ideia é apresentar alguns artigos novos todas as semanas e ter duas grandes coleções por ano, cujas peças são feitas em Portugal, aproveitando a “tradição de joalharia portuguesa”, explica Mafalda, apenas com prata 925 e ouro de 9 quilates . O resultado são colares, brincos e anéis com motivos ligados à natureza, letras, corações e formas de inspiração asteca.

As ideias surgem sempre de Mafalda, que estudou gestão e desde pequena gosta de fazer acessórios, e de Tiago, que conhece bem o negócio da joalharia já que trabalha numa empresa da área. Juntos, decidiram criar uma marca com peças que se diferenciassem da ofertas das ourivesarias tradicionais, com peças simples e relativamente acessíveis, onde os preços começam nos 15 euros. Para breve, está a chegada de fios em prata para óculos e, para já ainda sem data, uma linha para homem.

Nova coleção
Para o verão, os clientes podem contar com as linhas Ibiza (motivos de praia e pedras naturais), Bali (em tons de verde e pendentes com elefantes) e Marrocos (em tons de azul e bordô e pendentes com catos e camelos).

Outros pontos de venda
As peças Mesh podem ser encontradas também em Lisboa, nas lojas Capicua e Un Croquis de Mode, em Espanha e em Moçambique.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Ramalho Ortigão, 48, Porto (Baixa)
Telefone
223224278
Horário
Das 11h30 às 19h30; sábado das 10h00 às 19h30. Encerra ao domingo.


GPS
Latitude : 41.1490697
Longitude : -8.611924600000066

 



CONTEÚDO PATROCINADO