Nortenha 11: a nova loja que só vende roupa minimalista

Uma empresa têxtil de referência, de Vila Nova de Famalicão, acabou de abrir uma loja temporária, que funciona como montra para aquilo que faz e onde as peças são vendidas a baixo preço.

A Têxtil Nortenha, uma empresa de confeção de vestuário com mais de 60 anos, abriu uma loja temporária na Rua da Torrinha. No espaço branco e minimalista, que se alinha com o design das peças de roupa para senhora, estão expostas as coleções que a têxtil faz ao longo do ano para apresentar aos clientes, maioritariamente marcas internacionais de segmento alto. Depois de apresentadas as coleções, as peças acabavam por ficar na empresa, até surgir a Nortenha 11.

Agora, vestidos, blusas, calças e calções, de produção e design nacional, podem ser adquiridos por preços acessíveis – entre os 10 e os 30 euros -, por não estarem associadas a nenhuma etiqueta. «A ideia era ter artigos que satisfaçam o cliente em termos de preço e design», explica Inês Branco, que a par com Paulo Branco, o irmão, gere a empresa, já na segunda geração.

Os modelos presentes não se repetem em mais de dois exemplares e são, quase todos, monocromáticos, sendo o branco e o preto as cores dominantes. Destacam-se, também, os materiais de excelência usados, como é o caso dos termocolados, redes 3D, lyocell – uma fibra natural – e o algodão. Está previsto a loja fechar em meados de agosto, ou antes, caso as peças esgotem, e voltar a abrir no final do ano.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend