A loja-estufa em Santo Tirso que só vende catos e suculentas

Parece um cenário retirado de um conto de fadas, onde convivem dezenas de diferentes espécies, num espaço cheio de luz natural recostado na berma da Estrada Nacional a caminho de Santo Tirso.

A Mia Luzia é um lugar mergulhado em luz, com catos até perder de vista, numa disposição que faz aquela loja-estufa parecer um cenário de conto de fadas. Fica em Santo Tirso, mas, para quem vai do Porto, não chega a ser preciso entrar na cidade, porque encontra a loja junto à Estrada Nacional 105, na zona da Carreira.

É um projeto da fotojornalista Cláudia Moreira, que encontra ali outra plataforma de criação.«Queria ter algo só meu e já gostava muito de plantas. Quando tinha de oferecer alguma coisa, fazia um arranjo [de catos] e toda a gente gostava», explica Cláudia Moreira. «Juntei o útil ao agradável. Agora tenho imensas plantas que nunca imaginei e vivo com elas aqui», diz.

Entre suculentas e catos, grandes e pequenos, na Mia Luzia há dezenas de diferentes espécies, como aloé, gasterias, senecio, euphorbias, sedum e echeveria. Há basicamente todas as plantas desta família a que Cláudia consegue deitar a mão, mesmo aquelas que parecem estar em fim de vida, que tenta revitalizar. Além de ajudar e aconselhar os clientes sobre como manter as plantas saudáveis, Cláudia também faz arranjos. Admite que é sua parte preferida, pela liberdade que os clientes lhe dão, pedindo para serem surpreendidos.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Ribeira, 260, Carreira
Telefone
914546361
Horário
De quarta a sexta, das 10h00 às 19h00. Sábado e domingo das 10h00 às 17h00. Encerra segunda e terça-feira.

Email
mialuzia@gmail.com

GPS
Latitude : 41.3101595
Longitude : -8.473310099999935

Veja também:
Há uma loja vintage para conhecer em Famalicão
Uma loja feita de mimos para os ovarenses
Uma loja com peças dos anos 1950 a 1970 em Vila do Conde



CONTEÚDO PATROCINADO