Finos Segredos traz novos sabores a Vale de Cambra

Uma marca de compotas e outros doces decidiu apostar num espaço próprio em Vale de Cambra, para vender os seus produtos e ainda mercearia fina de alta qualidade.

Apesar do slogan indicar ser «gourmet português», Isilda Sousa, umas das donas e gerente do espaço, prefere que seja conhecido como mercearia fina. À entrada, as compotas chamam a atenção – são o produto estrela da Finos Segredos, que era já uma marca muito antes de ser a mercearia que se tornou agora. Por lá, encontram-se outras coisas boas dentro de frascos, como mel, bolachas, biscoitos. E pequenas bilhas de azeite, com pão ao lado, para que quiser provar. Noutro lado da loja, há vinhos do Douro e do Dão.

O conceito desta nova mercearia de Vale de Cambra é simples: produtos de mercearia tradicionais portugueses e, além deles, cafetaria, pastelaria fina e louças. A Finos Segredos já existia enquanto marca com uma gama de produtos próprios, que vendia em lojas de todo o país. «Somos de Vale de Cambra e não tínhamos nenhum showroom», explica Isilda, que queria ter um espaço seu onde pudesse vender os doces, o mel, as bolachas e biscoitos. E, apesar de muita gente a ter aconselhado a apostar no Porto, Isilda preferiu investir na sua terra. O leque de produtos próprios justifica um espaço próprio: a Finos Segredos tem 55 sabores de compotas, com receitas desenvolvidas por Isilda, cujo doce de morango com tangerina já ; conquistou uma medalha de prata no The World’s Original Marmalade Awards.

 

A fruta usada vem de pomares locais, entre Vale de Cambra e Sever do Vouga, e o processo de produção da compota e doces é artesanal, com a fruta a ser descascada à mão e a cozedura deita em panelas pequenas, sem recurso a químicos.

Isilda projetou a mercearia à imagem da marca, mas selecionou para complementar a oferta outros artigos de alta qualidade, como os vinhos ou os azeites Chousas Nostras, dos quais a Finos Segredos é o único distribuidor a nível nacional. Também ali se vendem, em exclusivo para Vale de Cambra, o licor da Pinguça de Arouca, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo ou as peças Bordallo Pinheiro. «É um nicho de coisas muito boas e muito portuguesas», diz a proprietária da mercearia, que conhece a história de todos os produtos que vende. O espaço funciona ainda como cafetaria, onde também recebem eventos, como concertos, provas de chocolate e lançamentos de novos produtos.

 

Veja também:

Panquecas para provar num histórico café do Porto
Viagem num dos tesouros mais remotos do país
A rua do Porto onde há quase tudo

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Av. Camilo Tavares de Matos, nº 376, Vale de Cambra
Telefone
256032926
Horário
Segunda a sábado das 9h30 às 19h30. Encerra aos domingos.


GPS
Latitude : 40.8511887
Longitude : -8.39385500000003

 



CONTEÚDO PATROCINADO