Decorar a casa para o Natal numa loja do Restelo

A Solprateado é loja de decoração temática, onde os artigos espelham datas marcantes do ano. Como seria de esperar, está agora «vestida» para o Natal.

O Natal está a chegar e a magia instalou-se na Solprateado, uma loja no Restelo onde há quase tudo para decorar a casa nesta quadra e onde não falta aquele presente diferente para alguém especial. Durante décadas, em Campo de Ourique, a Solprateado vendia, essencialmente, metais nobres – casquinha, prata, latão e cobre. Há três anos, as irmãs Sara Diniz e Maria João Diniz mudaram-se e adaptaram a nova loja.

A oficina de restauro dos metais nobres mantém-se, mas o espaço de dois pisos tem sobretudo artigos de decoração com uma particularidade: a maioria é alusiva às efemérides mais emblemáticas do ano. E porque é Natal, as luzes cintilam em toda a loja onde o verde e o vermelho predominam.

Grinaldas, coroas de azevinho, pinheiros, presépios, renas, pais natais, anjos, sinos, globos de neve, caixas de todos os tamanhos e feitios e velas (muitas velas) dão fantasia a um lugar que convida a entrar. «Tentamos ao máximo que aqui dentro seja sempre Natal», dizem as manas, ambas fãs incondicionais desta quadra. Por isso, entre 17 de outubro (aniversário da loja) e 6 de janeiro (Dia de Reis) a música ambiente é toda natalícia.

Mas nem só de Natal vive a Solprateado. Fazem sucesso também os acessórios pessoais em prata e as fragrâncias. «Tentamos ter um pouco de tudo, para todas as bolsas e para todo o tipo de pessoas», frisam as proprietárias.
Compras feitas e caso o cliente deseje, à saída, o Pai Natal despede-se com o «OH oh oh!» e uma canção natalícia…

Solprateado
Rua Duarte Pacheco Pereira, 30B (Restelo)
Tel: 213011235
Das 10h00 às 19:00
Nesta quadra não fecha (normalmente encerra à 2.ª)
Web: facebook.com/solprateado.casquinhas



CONTEÚDO PATROCINADO