Chinelos de cortiça à portuguesa

chinelos
As portuguesas, aqui na versão original, de acordo com as cores da bandeira.
Chinelos de cortiça, para o verão - inspirados nos mais clássicos chinelos do mundo mas muito mais ecológicos.

Os ingleses chamam-lhe flip -flops, pelo som que fazem ao andar, mas por cá o nome pode ser chinelos, embora sejam mais associadas à marca brasileira que as tornou famosas em todo o mundo, as Havaianas. A partir de agora são As Portuguesas.

Criadas por uma startup, em parceria com a Amorim Cork Ventures, as novas sandálias de cortiça têm um estilo sofisticado, informal e versátil e, claro, são amigas do ambiente. A coleção Ecofriendly Footwear resulta de um projeto de incubação da empresa EcoChic de Pedro Abrantes.
Depois de um pré-teste de mercado com um primeiro modelo de cortiça, Pedro viu na Amorim Cork Ventures o parceiro ideal para desenvolver o produto, graças à experiência com este material.
No total serão onze modelos (para homem e mulher) com sola de cortiça, com várias combinações de desenhos e cores. O segredo está no design inovador da sola, para maior conforto ao caminhar, mas também na tira mais ergonómica, na maior resistência na ligação tira e sola e maior aderência em pisos molhados. Está à venda em algumas lojas e concept stores e no site da marca.

 

Web: www.facebook.com/asportuguesascork

 

 



CONTEÚDO PATROCINADO