Uma loja com peças dos anos 1950 a 1970 em Vila do Conde

No Bosque Concept Store encontram-se peças vintage de mobiliário e cerâmica, além de promover workshops.

É como se fosse um pequeno bosque no centro de Vila do Conde, onde florescem peças de mobiliário, decoração e de uso quotidiano, novas e antigas, e todas com uma aura vintage. O lugar de piso hidráulico, onde tudo está disposto como se de uma casa se tratasse, foi idealizado por Isabel Batista, que sempre gostou de «sítios confortáveis» e de «criar cenários».

A loja, no número 215 da Rua do Lidador, ia inicialmente receber o projeto de modificação de móveis de Isabel, que sempre esteve ligada à transformação e criação de peças. Todavia, assim que ela viu o espaço, repensou todo o conceito e assim nasceu a Bosque Concept Store. A proprietária não abandonou por completo os trabalho manuais e é ela que, faz alguns dos candeeiros, que têm sido das peças mais vendidas. O resto tanto pode ser selecionado por Isabel, como deixado por clientes que se querem desfazer das peças, desde que estas estejam em harmonia com o conceito da Bosque.

Entre os artigos com mais antiguidade destacam-se os sofás em pele Robin Day, as cristaleiras portuguesas e o aparador em madeira que chegou de Frankfurt.

Entre estas peças, surgem outras novas, como as manteigueiras e os copos em plástico com tampa, da parceria com a Ontem Design, as coloridas almofadas Branco Chá e Companhia da Casa, os cadernos Musgo ou Emílio Braga e os sabonetes Castelbel.

O último ramo da Bosque é a agenda, onde cabem workshops de origami, fotografia, encadernação e tricot. Pontualmente também há convívios, durante as tarde de sábado, onde se reúnem várias pessoas a fazer, ou a aprender, trabalhos manuais. A participação é gratuita e Isabel garante o chá, o café e algo para petiscar. Assim, torna-se difícil abandonar o «bosque».

 

Leia também:

Pizas em forno dourado junto à Avenida do Bessa
Tábua Cheia entrega petiscos no Grande Porto
A avenida em Coimbra que se soube reinventar

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend