Agulha do Tempo junta chás e sabores regionais em Viseu

Nesta loja, na rua Nunes de Carvalho, os chás são o ponto de partida para apresentar, por acréscimo, bijuteria e produtos regionais, quase todos do Alentejo.

Depois de seis anos na costa alentejana, onde começou a trabalhar com chás, José Pereira regressou a Viseu para abrir a Agulha do Tempo. Não acertou à primeira na localização, mas desta feita, por se encontrar muito próximo da Praça da República e do centro histórico, está confiante.

A sua paixão pelas infusões é antiga, por isso mesmo faz questão de distinguir as de chá preparadas a partir da Camelis Sinensis — com propriedades antioxidantes, elas podem ser divididas em quatro: chá preto, branco, verde e vermelho —, e todas as outras, preparadas a partir de plantas aromáticas (as tisanas).

Na sua loja, onde também quer dar workshops, os chás são o ponto de partida para apresentar, por acréscimo, bijuteria (algumas peças são feitas por si, outras pela Hand Color) e produtos regionais, quase todos do Alentejo, que lhe falam alto ao coração como as compotas da Aberta Nova, os licores da Santa Clara ou a doçaria da Vila Maria.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Nunes de Carvalho, 4-A, Viseu
Telefone
938756224
Horário
De segunda-feira a sábado, das 09h30 às 19h00 (14h00 ao sábado)


Info
Lojas, Artesanato, Chá
GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.224500000000035

 

Leia também:

Uma casa com charme e alegria para ficar em Viseu
Que Viso Eu? é a nova loja de Viseu com produtos locais
Adro da Sé: ponto de partida para explorar Viseu



CONTEÚDO PATROCINADO