Lucky Lux é a nova loja de discos na Baixa de Coimbra

Rui Ferreira deixou de ser enfermeiro para se dedicar só à música. Já tinha uma editora, era manager de bandas e fazia rádio. Agora, abriu uma loja de discos na Baixa de Coimbra: a Lucky Lux.

A ligação de Rui Ferreira à música é longa. Tem uma editora – a Lux Records -, é manager de bandas e faz dois programas na Rádio Universidade de Coimbra: «Cover de Bruxelas» e «Preto no Branco». Durante mais de 20 anos, foi enfermeiro no hospital, mas decidiu que a música era o melhor remédio e, em fevereiro, abriu a Lucky Lux.

Nesta loja há cerca de 6000 discos, entre vinil e CD, na sua maioria, usados – bem menos do que os 30 mil que Rui estima ter em casa. Domina o pop/rock, embora também haja secções dedicadas ao fado, ao jazz, ao Brasil aou África. A maioria dos discos custa entre 10 e 15 euros, embora artigos mais raros possam ter preços mais altos.

É um espaço pequeno, de onde espreitam rostos conhecidos, de Amália a David Bowie, e nomes associados a Coimbra e com álbuns editados pela Lux Records, como The Legendary Tigerman ou d3ö. Aliás, foi Nito, baterista dos d3ö, quem fez a pintura na parede atrás do balcão, que remete para duas capas de discos: o primeiro de Elvis Presley, homónimo; e «London Calling», dos The Clash.

 

Algumas sugestões

«Perverted by Language», The Fall
São difíceis de encontrar álbuns desta banda, sendo este um disco usado, numa rara edição em vinil branco. Preço: 35 euros

Álbum «Tebas», The Legendary Tiger Man
Disco novo, com a banda sonora do filme Tebas, do realizador Rodrigo Areias, composta por Legendary Tiger Man. A capa do disco desdobra-se e transforma-se num poster. Preço: 15 euros

 


Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend