Yimian Yuan Ramen: o novo restaurante de ramen de Lisboa

Há um novo asiático junto à Almirante Reis. Mas não será só mais um. Especializa-se em ramen e só serve massa fresca, feita na hora. YiMian Yuan, eis um nome, ainda que difícil, a decorar.

Antigamente descobria-se um restaurante sobretudo pelo boca-a-boca. Hoje conta-se também com a ajuda da internet, onde uma simples avaliação pode colocar um restaurante nos píncaros. Ou desacreditá-lo.

Sobre o YiMian Yuan Ramen, situado nos números 35 e 37 da Rua Francisco Sanches, a dois passos da Avenida Almirante Reis, ainda não há quase nada escrito. Nem bem nem mal. Não porque o espaço e a comida sejam insípidos, mas sim porque abriu há poucas semanas, sem grande alarido. Apenas as pessoas do bairro e a comunidade asiática parecem ter dado pela sua presença.

«Muitos chineses vêm cá buscar o almoço ou o jantar. Outros vêm aqui comer uma sopa a meias. São muito grandes, é rápido e barato», diz o empregado, de origem chinesa, num português (quase) claro. «E também é bom», sorri. Se um restaurante asiático se vê pela quantidade de asiáticos que o frequentam, eis um ponto a favor. O segredo está na massa, garantem. É fresca, feita e amassada na hora, no balcão, à frente dos clientes. E a massa é aqui um ingrediente fundamental, até porque se trata de uma casa especializada em ramen – que é como quem diz sopa de noodles com carne.

Salada de massa especial à casa, massa de entrecosto, massa de carne de porco picada à casa, massa de carne de vaca com piripiri, massa de carne de vaca cozida… mil vezes massa. Doses consideráveis, ideais para partilhar. Ou não. É difícil não levar a taça até ao fim. O ideal para partilhar talvez seja pedir crepes vietnamitas, wantan frito (recheado com carne picada), ou uns suculentos pedaços de frango assado com molho picante.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Francisco Sanches, 35/37, Lisboa (Arroios)
Telefone
218232419
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Não encerra.
Custo
(€) 10 euros


GPS
Latitude : 38.7312617
Longitude : -9.13373869999998

Veja também:
Koppu: uma boa opção para comer ramen em Lisboa
Há um novo restaurante de ramens no Porto
Comemorar o Ano do Galo num restaurante chinês



CONTEÚDO PATROCINADO