Yimian Yuan Ramen: o novo restaurante de ramen de Lisboa

Há um novo asiático junto à Almirante Reis. Mas não será só mais um. Especializa-se em ramen e só serve massa fresca, feita na hora. YiMian Yuan, eis um nome, ainda que difícil, a decorar.

Antigamente descobria-se um restaurante sobretudo pelo boca-a-boca. Hoje conta-se também com a ajuda da internet, onde uma simples avaliação pode colocar um restaurante nos píncaros. Ou desacreditá-lo.

Sobre o YiMian Yuan Ramen, situado nos números 35 e 37 da Rua Francisco Sanches, a dois passos da Avenida Almirante Reis, ainda não há quase nada escrito. Nem bem nem mal. Não porque o espaço e a comida sejam insípidos, mas sim porque abriu há poucas semanas, sem grande alarido. Apenas as pessoas do bairro e a comunidade asiática parecem ter dado pela sua presença.

«Muitos chineses vêm cá buscar o almoço ou o jantar. Outros vêm aqui comer uma sopa a meias. São muito grandes, é rápido e barato», diz o empregado, de origem chinesa, num português (quase) claro. «E também é bom», sorri. Se um restaurante asiático se vê pela quantidade de asiáticos que o frequentam, eis um ponto a favor. O segredo está na massa, garantem. É fresca, feita e amassada na hora, no balcão, à frente dos clientes. E a massa é aqui um ingrediente fundamental, até porque se trata de uma casa especializada em ramen – que é como quem diz sopa de noodles com carne.

Salada de massa especial à casa, massa de entrecosto, massa de carne de porco picada à casa, massa de carne de vaca com piripiri, massa de carne de vaca cozida… mil vezes massa. Doses consideráveis, ideais para partilhar. Ou não. É difícil não levar a taça até ao fim. O ideal para partilhar talvez seja pedir crepes vietnamitas, wantan frito (recheado com carne picada), ou uns suculentos pedaços de frango assado com molho picante.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Veja também:
Koppu: uma boa opção para comer ramen em Lisboa
Há um novo restaurante de ramens no Porto
Comemorar o Ano do Galo num restaurante chinês




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend