No Vinum, a nova carta tem rebentos e cogumelos

Um cogumelo que cresce na primavera, vários rebentos de aromáticas e carne de vaca velha destacam-se na nova carta do restaurante das caves Graham’s.

No Vinum, restaurante da Graham’s, o que importa é a qualidade dos produtos (a maior parte do norte de Portugal e Espanha) e a sua confeção. O espaço em Gaia, uma grande varanda de onde se vê o Douro e as marginais das duas cidades, acabou de lançar a sua carta de primavera, em que essa caraterística está absolutamente presente. «A maior parte são produtos da época, frescos e leves», explica o souschef Diogo Ribeiro, que com o chef principal Hugo Rocha e o resto da equipa contribuiu para a elaboração da carta.

Esta nova carta está equilibrada de sabores tradicionais e algumas surpresas. Uma delas é o cogumelo morchella, que cresce apenas na primavera e vem do País Basco, e se encontra em dois pratos: no robalo de linha com chips de alho francês (28 euros) e na entrada «O quintal do Vinum» (15 euros). Também para entrada há espargos brancos com vinagrete e pimentos (22 euros) e uma tarte fina de polvo, legumes e rebentos (18 euros).

Depois do já falado prato de peixe, chega-se à carne: o leitão crocante com alperce e molho de Graham’s Tawny 10 Anos (28 euros) e o tenro filé mignon de vaca velha com mil folhas de batata e alcachofras (29 euros) são os pratos novos. Para sobremesa há morangos com calda de especiarias e gelado de verbena – feito na casa – e uma combinação clássica: ananás caramelizado (com Graham’s Tawny 20 Anos) e gelado de coco.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Caves Graham´s. Rua do Agro 141, Vila Nova de Gaia
Telefone
220930417
Horário
Das 12h30 às 23h00. Não encerra.
Custo
(€€) 45


GPS
Latitude : 41.138104
Longitude : -8.625177000000008

 

Leia também:

A noite do Porto também se veste de vermelho
17 sugestões para conhecer em Vila Nova de Gaia
Aprender a arte de fazer gelados em Vila Nova de Gaia



CONTEÚDO PATROCINADO